Sorrindo pra Vida - 12/04/2012

A alegria expulsa o mal de nossa vida!

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 12 de abril de 2012.

A Palavra meditada, hoje, está em Colossenses 3, 15-17

15.Reine em vossos corações a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um só corpo. E sede agradecidos.
16.Que a palavra de Cristo habite em vós com abundância. Com toda a sabedoria, instruí-vos e aconselhai-vos uns aos outros. Movidos pela graça, cantai a Deus, em vossos corações, com salmos, hinos e cânticos inspirados pelo Espírito.
17.E tudo o que disserdes ou fizerdes, que seja sempre no nome do Senhor Jesus, por ele dando graças a Deus Pai.

“A alegria do Senhor se torna nossa força”, afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida

Que, antes mesmo de ser uma ordem, essa Palavra seja uma graça para nós, que reine em nossos corações a paz de Cristo. Eu quero proclamar, em nome do Senhor, sobre todos os corações atribulados, atormentados, que reine a paz de Cristo neles! Que neles não reinem o tormento e a preocupação exagerada, pois a preocupação não melhora a vida; pelo contrário, muitas vezes, ela estraga tudo e tira as nossas forças.

Saiba que Deus cuida de você. Por mais que você se preocupe, deixe que a paz reine em seu interior, pois essa virtude tem o poder de tirar de qualquer mal um bem muito superior a esse mal; essa é a nossa confiança. Foi para isso que o Senhor nos reuniu em um só corpo, e isso é uma alegria, porque, unidos em um só corpo, a alegria de um é a alegria de todos; da mesma forma, quando temos uma dor, ela se torna mais leve por ser dividida com todos. Essa é a felicidade de ser Igreja, queremos nos unir nessa inspiração e agradecer a Deus, que dividiu Seu Filho amado conosco, no qual nós encontramos a libertação. Aleluia! Damos graças ao Senhor Deus pela Ressurreição de Jesus, pois, por intermédio dela, Ele nos trouxe a vitória da vida sobre a morte.

Como diz o versículo 16, somos movidos a cada dia pela graça de Deus, apesar da dor, somos movidos pela fé e esperança. Nesta manhã convidamos a todos a cantar não só com a voz, mas com o coração. “Porque a boca fala do que lhe transborda do coração” (Mateus 12,34c), e ainda que esta se cale o coração deve continuar cheio de amor e de esperança, cheio de tudo aquilo que é de Deus.

Que em nossas vidas possamos lamentar menos e cantar e louvar mais! Não tiramos nenhum proveito daquilo que nos faz mal, por isso devemos falar menos das coisas más e louvar mais a Deus, para que fiquemos alegres e tenhamos mais força na vida. O melhor jeito de abater a tristeza é cantar a Deus, pois sabemos que o Senhor sempre nos ajudará a passar por qualquer situação. A força no Senhor é a nossa alegria!

Nós cremos em Jesus Cristo e sabemos que, nas piores situações, Ele tira o melhor para nós. Muitas vezes, ocorrem mudanças em nossa vida e talvez elas aconteçam para que possamos ser pessoas melhores. Talvez a nossa salvação esteja nelas [nessas mudanças], razão pela qual temos de crer que Cristo Ressuscitado tem reservado o melhor para nós.

Apresente a Deus os seus problemas com pensamentos de alegria e confiança, em meio a cânticos e louvores! Diga-Lhe que você não entende a situação, mas que compreende que, apesar de toda tribulação, Ele está com você. Você verá que, dessa forma, o seu coração vai se tornar mais alegre. A alegria expulsa o mal de nossa vida, ela é um dom de Deus, mas também é uma escolha. Que todas as manhãs você possa escolher cultivar alegrias em seu coração! Assim como os pássaros, que começam e terminam o seu dia cantando, que você possa encher o seu dia de louvores a Deus.

Devemos ver além de nossos problemas e enxergar tudo com olhos de fé. Estejamos certos de que tudo aquilo que desejamos, se for para o nosso bem e nossa felicidade, Deus colocará ao nosso alcance.

Que nesta manhã de adoração ao Santíssimo Sacramento, possamos chegar mais perto de Jesus e nos abrir à ação do Espírito Santo e que, com a alma aberta, sejamos batizados em Sua alegria e em Seu amor.

Tome posse das coisas de Deus e mergulhe na Sua presença. Aceite todos os desejos que Ele quer despertar em você, pense que, ao caminhar com o Espírito Santo, tudo o que você desejar será seu. Deus tem colocado em seu coração coisas boas, Ele já preparou, em seu caminho, tudo aquilo que seu coração quer encontrar. Vale a pena nos juntarmos ao Senhor e, com alegria no coração, darmos graças a Ele. Sinta o seu interior cheio de alegria, se abra ao Senhor e tudo será diferente.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista à primeira parte do programa: