SORRINDO PRA VIDA - 31/10/2014

Dê ouvidos somente a Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 31 de outubro de 2014.

A Palavra meditada hoje está na 1ª Carta de São João 4,1-6:

“Quando deixamos de acreditar em Deus, nos desesperamos para acreditar em qualquer coisa”, afirma Márcio.

A Palavra fala em “espírito” e se refere a tudo aquilo que nos traz inspirações. O Espírito Santo inspira nosso coração, fala em nosso interior e nos inspira. Porém, há os espíritos deste mundo que tentam nos confundir através de músicas, jornais e novelas com o objetivo de nos desviar das verdades de Deus.

Onde está a verdade? A verdade é Deus e devemos trilhar Seus caminhos. Muitos querem colocar no Senhor a responsabilidade dos erros em sua vida, mas quando optamos por andar em nosso querer, nas inspirações do mundo, tomamos a decisão de não ouvir a voz do Pai.

Quantas vezes Deus nos inspira a estudar para estarmos preparados para os desafios que nos cercam! Não sejamos ingênuos, tenhamos nossos olhos abertos para nos mantermos firmes na verdade e no bem. A Palavra nos revela que há espíritos que atuam neste mundo, e isso é verdade, e este tem a mentalidade dos erros, com sua ganância e mentiras.

Quem é cristão precisa ter voz por quem não a tem. Existe uma mentalidade de morte no nosso mundo, que se orientou contra a verdade do Altíssimo. Um exemplo é o adultério, que tem se tornado comum no mundo de hoje. Mas nós, como filhos da Luz, devemos nos colocar contra esses pensamentos.

Não pensemos que tudo o que nos é apresentado como bom realmente o é, porque este mundo se afastou de Deus. Nós fomos feitos para a fé, por isso, quando deixamos de acreditar em Deus, nos desesperamos para acreditar em qualquer coisa.

Tudo o que nos é falado é necessário examinarmos se é inspiração de Deus. Devemos pedir a Deus a graça do discernimento dos espíritos. Oremos em todas as situações para que o Senhor nos revele se a inspiração em nosso coração provém d’Ele ou não.

A Sagrada Escritura sempre nos orienta. A nossa fé precisa transformar a nossa vida, e ela não se mostra em palavras, mas por meio de nossas atitudes. Uma fé verdadeira produz paciência para suportar os sofrimentos com alegria.

Temos de ter a coragem de dizer o que é o certo e o que é errado, de não nos deixarmos ser guiados por nossos desejos pessoais. Quando assumimos que somos de Cristo, as tentações vêm sobre nós, mas conseguimos superá-las em Deus.

Para combater o mal é preciso fazer ações do bem. Peçamos ao Pai que nos ajude a discernir a Sua voz e a trilhar os Seus caminhos.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva