SORRINDO PRA VIDA - 21/10/2014

Sejamos confiantes nas mãos de Deus

Mensagem do missionário Dunga, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 21 de outubro de 2014.

A palavra meditada hoje está em Romanos 8,18-19.28-30:
“Eu penso que os sofrimentos do tempo presente não têm proporção com a glória que há de ser revelada em nós. De fato, toda a criação espera ansiosamente a revelação dos filhos de Deus. Sabemos que tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu desígnio. Pois aos que ele conheceu desde sempre, também os predestinou a se configurarem com a imagem de seu Filho, para que este seja o primogênito numa multidão de irmãos. E àqueles que predestinou, também os chamou, e aos que chamou, também os justificou, e aos que justificou, também os glorificou.”

sorrindopravida_dunga_cancaonova_21102014

“O sofrimento presente é suportável e desperta em nós muitas qualidades, como a perseverança”, afirma Dunga

 

É comum ao ser humano ser preocupado com as coisas que lhe acontecem. Precisamos nos ocupar com o dia de hoje. O céu sabe da nossa vitória, porém nós devemos esperar para recebermos o que Deus nos dará.

Não vivamos preocupados ou desesperados com o que irá nos acontecer. O céu intercede por nós por meio dos santos e da Virgem Maria. No momento presente, pode ser que não consigamos entender o que nos acontece, mas temos de viver esse tempo com fé, simplesmente se ocupando com o dia de hoje para entendermos futuramente o que nos aconteceu.

O sofrimento presente é suportável e desperta em nós muitas qualidades, como a perseverança. Não podemos nos dar por vencidos, pois a manifestação de Deus em nossa vida é maior que tudo que estamos sofrendo.

As provas da nossa vida servem para que os filhos de Deus se revelem em seu dia a dia. Que possamos dizer ao nosso coração: “O sofrimento presente não é comparado com a glória que alcançarei junto de Deus”.

Amamos a Deus? Então, confiemos n’Ele, pois tudo contribui para o bem daqueles que O amam. Quem nos chamou foi o Senhor e sem medo precisamos nos entregar a Sua vontade, aos Seus cuidados. Ele tem um plano para cada um de nós. Um pai da família é chamado a viver os desígnios de Deus dentro da sua casa, com sua esposa e seus filhos.

Somos homens e mulheres convocados para ser sal e luz na sociedade em que vivemos. Jesus é o modelo a ser seguido. Ele nos chamou e nos justificou. A glória de Deus se manifesta através de seus filhos. Viver lamuriando a vida não é viver como filhos de Deus. Não que as coisas não mudem, mas, por diversas vezes, não enxergamos essas mudanças, pois não vivemos na perspectiva daquilo que o Senhor tem reservado para nós.

Rompamos com o que nos impede de viver os desígnios de Deus para nós. Algo bom vai nos acontecer, porque é promessa de Deus para a nossa vida. Esse é o dia em que o Senhor nos fez e precisamos vivê-lo intensamente, com confiança. Ele cuida de nós e Suas promessas hão de se cumprir na nossa história.

Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva