SPV_070308

Vamos exercitar a misericórdia!

Mensagem do Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 7.
Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

O sol brilha lá fora, que Deus brilhe da mesma forma em sua vida! Nós louvamos o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Palavra, que vamos partilhar hoje, está no Evangelho de João 7, 24-31.

.: Ouça a mensagem

Jesus veio de Deus, Ele é o homem que mudou todo o mundo. Jesus Cristo abalou as estruturas do mundo; mas não as abalou com palavras, mas com atitudes. Precisamos reconhecê-Lo como Nosso Senhor, Ele é a luz, que veio para iluminar, para nos libertar da morte, para nos salvar. A luz resplandeceu e incomodou o mundo porque ela atrapalha as trevas. O mundo não pode acolher a luz, porque ele jaz nas trevas. Quem pratica o mal, não o pratica às claras. Quando fazemos algo errado, nós nos escondemos, fazemos longe de todos.

Jesus se manifestou como luz neste mundo, que jazia nas trevas, para libertar os prisioneiros do diabo, para libertar aqueles que estavam sem direção. O Senhor não veio para nos acusar ou condenar; Ele não é o acusador, mas sim o nosso Amigo e Defensor. Ele se comove quando nos vê perdidos neste mundo, quando nos vê “quebrando a cabeça” contra a parede. Cristo se comove com o nosso sofrimento, por isso deseja entrar em nossas vidas, porque quando a luz entra, as coisas mudam e passamos a enxergar a verdade e ter horror ao pecado.

A luz faz violência às trevas no nosso coração. É preciso ser testemunha ainda que sejamos perseguidos por causa da luz que está em nós. Jesus foi perseguido porque a luz d’Ele incomodou e continua incomodado. Ele veio para nos defender das coisas do demônio; por isso, enviou o Espírito Santo, que é o nosso auxílio falando-nos ao nosso coração.

Deus não obedece aos critérios deste mundo, para este, Jesus Cristo é um escândalo. Muitos pensam: “Como pode o Salvador do mundo ter fragilidades, ser homem, não ser rico, pois veio e viveu na pobreza?” Tudo porque Deus pensa de forma diferente. Jesus é a grande pérola preciosa que o Pai nos deu.

Deus não julga com os nossos olhos; o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração. Ele não nos vê da maneira que nós nos vemos. Ele nos vê com amor; não nos olha com olhar de condenação, mas com olhar de amor, com desejo de nos ver felizes. Pois quer nossa liberdade.

Nós julgamos a nós e aos demais com dureza, às vezes, não acreditamos em nós mesmos; mas Deus acredita em nós. Por isso, não julgue a si mesmo nem aos outros pelos critérios deste mundo. “Não julgueis pela aparência” ensina a Palavra. Peça a Deus para lhe revelar como você realmente é em seu coração. Acolha o olhar de misericórdia de Deus, que o perdoa, o acolhe e o ama.

Nós somos de Cristo, somos de Deus, por isso, devemos ser misericordiosos. Vamos exercitar a misericórdia! Seja justo e não justiceiro! Justo é aquele que se é justificado em Deus; ao passo que justiceiro é aquele que deseja que sua vontade seja realizada de qualquer jeito, quer fazer justiça com suas próprias mãos. E assim este [justiceiro] se condena, porque seremos julgados por Deus conforme julgarmos os demais, afirma a Palavra de Deus. Seja esperto! Não julgue!

Se você quiser provocar uma mudança nas pessoas que o cercam, mude o seu coração, pedindo a Deus para arrancar do seu interior todo o veneno do julgamento.
Peça essa graça ao Espírito Santo.

Nos programas de televisão é usado um aparelhinho [ponto], que é ponte entre o apresentador, que escuta as informações necessárias que devem ser ditas, e o diretor. Aqui, na Canção Nova, nosso “ponto” é o Espírito Santo. Ele também está em você, e se você segui-Lo vai ser feliz, porque quem obedece não erra.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Alcançamos 18% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de março. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!


.: Retiro Popular com Dom Alberto Taveira


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.:Livro
A Biblia no meu dia-a-dia.
Mons. Jonas Abib.


.: DVD
Como é linda a nossa família
Monsenhor Jonas Abib e filhos