Revista Eto

Tempo de união, força e superação

Outubro. Mês de Nossa Senhora Aparecida, mês das missões, das crianças, dos professores, enfim, um período muito especial e que possui relação direta com todo nosso trabalho, aqui, na Canção Nova. Por quê?

Vejamos. Nossa Senhora Aparecida é a Padroeira do Brasil, e cá estamos todos nesse abençoado país, contagiados e envolvidos numa conquista diária de aproximação de Deus. Quanto às missões? Bem, neste aspecto a Canção Nova vem trabalhando arduamente e se expandindo a cada dia. Você, melhor do que ninguém, sabe o quanto semeamos nosso caminho de vida, nosso carisma, e desejo de experiência junto a Deus.

Isso sem falarmos das crianças. Nosso próprio nome já diz da relação direta que temos com os novos, que no ritmo de uma canção trilham o seu rumo para uma linda evangelização. São futuros jovens e adultos transformados para um mundo novo, e cada vez mais preocupados com o saber fazer o bem, ser o bem e representar o bem perante o povo e toda a sociedade.

A Canção Nova atua com muito respeito e responsabilidade junto às pessoas e comunidades. Realizamos diariamente, em todo o nosso sistema, uma rotina de ensinamentos católicos, de atitudes responsáveis, solidárias e humanas. Assim, quem somos nós, senão grandes admiradores dos professores que, com todo suor, sacrifício e, muitas vezes, pouco reconhecimento, conseguem ajudar a transformar o nosso país. Temos uma grande identificação com esses estimados profissionais.

Tudo isso, que estamos falando, nada mais é do que uma forma de mostrar o quanto a nossa obra tem a ver com você, sócio. Você, que nasceu e mora neste Brasil, que, em algum momento, foi contagiado por nossa missão, que um dia já foi criança e que hoje valoriza, como ninguém, os ensinamentos aprendidos com os nossos professores.

Você, sócio e irmão, que tem um coração bom, que faz o bem e admira a Palavra de Deus. E especialmente que sintoniza nossa programação de TV, Rádio, Internet e aprecia a leitura dessa sua revista mensal. Você que, graças a Deus, é o responsável por manter esse nosso trabalho de evangelização.

Um trabalho difícil, um caminho cheio de obstáculos e desafios que temos de enfrentar dia após dia, um mês após o outro. Portanto, chegando neste final de ano, restando apenas os meses de novembro e dezembro, que se aproximam rapidamente, vemos a importância
do seu envolvimento conosco, da sua participação, contribuição e valorização deste trabalho. Não se esqueça: “Juntos somos mais!”

Se por algum motivo você está ausente, afastado desse nosso desafio, este é o momento de unirmos forças e, com uma atitude missionária, finalizarmos o ano com todos os obstáculos superados e contando sempre com a sua dedicação e doação mensal.

Esse mês é para celebrarmos também o aniversário do nosso DAVI (Departamento de Audiovisuais), que completa 20 anos. E de comemorarmos, também, os 32 anos da nossa primeira casa de evangelização na cidade de Queluz. E, por que não, comemorarmos, desde já, um final de ano cheio de esperanças e promessas de união, força e superação.

Com muito carinho

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II


:: Ajude a Canção Nova hoje mesmo ::



Veja também:
.: Editora: Se Deus é Por Nós, Wellington Silva Jardim

Outras matérias do Eto:
.: “Somos chamados a anunciar, pelos meios de comunicação, o Tempo da Misericórdia”
.: “Em time que está ganhando não se mexe”
.: Uma parceria que sempre deu certo!
.: Ultrapassemos as expectativas!