SPV_010509

Somos filhos de Deus e não nos deixamos derrotar

Mensagem do Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 1º de maio.
Wellington Silva jardim (Eto)
Foto: Wesley Almeida

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em Apocalipse de São João18, 1-4 que diz:

“Depois disso, vi descer do céu outro anjo que tinha grande poder, e a terra foi iluminada por sua glória. Clamou em alta voz, dizendo: Caiu, caiu Babilônia, a Grande. Tornou-se morada dos demônios, prisão dos espíritos imundos e das aves impuras e abomináveis, porque todas as nações beberam do vinho da ira de sua luxúria, pecaram com ela os reis da terra e os mercadores da terra se enriqueceram com o excesso do seu luxo. Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas”.

.: Ouça a mensagem

Onde a graça de Deus não está, o mal se aloja. Se não deixamos a graça de Deus inundar o nosso coração, deixando-o inundar-se pelo Espírito Santo, podemos transformar a nossa alma em uma verdadeira “Babilônia”, em verdadeira treva. Esta é a nossa luta diária contra o pecado, sejam eles grandes ou pequenos, porque todos nos levam para as trevas.

Hoje Jesus quer morar no nosso coração, para isso precisamos deixar a luz do céu entrar em nós. Nós que somos filhos de Deus não podemos nos deixar derrotar. A nossa maior virtude é sermos filhos de Deus..

Quando saímos da graça de Deus e entramos nas trevas, como diz a palavra de Deus: “Porque todas as nações beberam do vinho da ira de sua luxúria, pecaram com ela os reis da terra e os mercadores da terra se enriqueceram com o excesso do seu luxo”. Embriagou-se com o vinho do furor e da prostituição. São nessas coisas que começamos a cair no pecado, pois somos frágeis, e se não deixamos Deus habitar no nosso coração, vamos caindo neste buraco e, muitas vezes, levamos outros conosco, e um vai puxando o outro.

“Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas”.(Apocalipse 18,4). Este é o povo amado e escolhido de Deus, é o povo que luta para deixar a luz de Deus em seus corações. Agora esta Palavra é um toque de recolhida para nós, precisamos nos recolher para que não sejamos cúmplices e nem atingidos pelas pragas. É preciso lutar para estarmos do lado oposto da vida de pecado, lutando sempre para não cairmos como a Babilônia caiu. É preciso lutar para permanecermos em pé, e pedir cada vez mais a graça de Deus para vermos a Sua glória. Deixe a luz do céu entrar no seu coração.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação Célia Grego

.:Confira as últimas notícias da 47ª Assembleia dos Bispos do Brasil (CNBB)