Sorrindo pra Vida 14/09

Somente uma alma pequena é capaz de compreender a cruz

Mensagem de Marcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’,
da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 14.


Os antigos diziam que o mundo todo gira, mas a cruz permanece de pé. Nós não podemos começar a partilhar antes de fazer o sinal da santa cruz. A nossa Igreja é a vitória da ressurreição!

Esta palavra, que vamos partilhar, muitas vezes, parece dura. Ela se cumpre quando a proclamamos: Mateus 11:28-30. Quem não passa por momentos de dores na sua vida?

“Vinde a mim vós todos que estais aflitos sob o fardo, e Eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque Eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve.” (MT 11:28-30) Toda dor, todo cansaço humano estão retratados nessa passagem. Nela se fala da cura, o que é uma esperança para aqueles que estão desesperados.

É o próprio Jesus que proclama esta palavra para você. Ele a proclama para todos nós. Estamos na presença de Deus, e é aos pobres que o Senhor se revela. Respondemos sim ao chamado de Deus, quando nos propomos a ouvi-Lo e a acompanhar este grande grupo.

“Vinde a mim…” Precisamos caminhar, não para frente, mas para o alto! Nós não adoramos um morto, adoramos o Ressuscitado, porque a cruz está vazia.

Esta é uma promessa de Deus: “Porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas”, Deus é fiel. Somos convidados a colocar as nossas dores n’Aquele que venceu a morte. Neste dia da santa cruz, Jesus quer fazer uma dia de cura, mas para que isso ocorra há uma condição: ” Tomai meu jugo sobre vós”. Deus vai ajudar você a carregar os seus fardos. A garantia para você, neste dia, nesta palavra é que na cruz encontramos o repouso.

Vamos louvar no dia de hoje. Se você se sentir carregado de fardos, lembre-se de que não está sozinho. Somente uma alma pequena é capaz de compreender o mistério da cruz.
Vamos terminar com esta oração:


Aúdio:trecho da oração cantada pelo Flavinho

“O que agrada a Deus em minha pequena alma,
é que ame minha pequenez e minha pobreza.
É a esperança cega que tenho em sua misericórdia”

Marcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova e escritor”


Chegamos aos 44% da nossa meta. Hoje, convocamos todo o País a se preocupar com o social, o espiritual e o político. Nós estamos preocupados com a situação do Brasil. Na revista da Canção Nova há uma matéria que se chama: Que país queremos ter?

A Providência Divina é dom e tarefa, precisamos agir, fazer a nossa parte. Você pode contribuir hoje mesmo para que cheguemos à meta dos 100%! A Canção Nova também se preocupa com a Nação, por isso investe no social, na saúde, na educação e também em outras obras sociais.