Feliz Dia das Mulheres!

Ser mulher é um dom capaz de mudar o mundo

Neste dia especial – Dia Internacional das Mulheres – convidamos Claudia Cristina A. C. Siqueira, mãe, esposa, filha, irmã, amiga, profissional, estudante, enfim, uma mulher do século XXI que nos conta como prioriza a sua vida.

Cláudia Cristina A. C. Siqueira
Arquivo/cancaonova.com

“O ‘ser mulher’ não é fácil porque assumimos muitas tarefas e, na verdade, nós nos desdobramos para dar conta de todas elas. Hoje eu sei que preciso ter o meu tempo para cada coisa, então, tudo o que me propus a fazer (nessa parte sou exigente) quero fazer bem feito. Então, tenho bem definido: a minha primeira missão é ser mulher.

Escolhi outras situações para mim, foi uma questão de escolha ser mãe, esposa, profissional e voltar a estudar, e essas opções tenho que desempenhá-las bem. Tenho certeza de que sou uma boa mãe e esposa e quero ser uma boa estudante, só que eu tenho que ter prioridades. Eu tenho plena consciência de que a principal prioridade é a de ser mãe e esposa. Essas são as duas missões que assumi, por isso tenho de desempenhá-las bem; as outras também devem ser bem feitas, mas só que existem as prioridades.

Ouça a entrevista com a Cláudia Cristina A. C. Siqueira.

Diferente das gerações anteriores, hoje o ativismo e a modernidade nos fazem assumir papéis que antes não eram desempenhados pelas mulheres e algumas tarefas domésticas foram deixadas para trás. Hoje a agitação e o corre-corre do dia a dia não são fáceis, devido às coisas novas trazidas pela modernidade. Hoje eu vejo que se eu não tivesse estabelecido metas, certamente não daria conta, e se hoje eu sou capaz de atingir esse objetivo é porque há um equilíbrio. Há épocas de turbulência, tribulação e de desarmonia, então é preciso sentar e revisar a meta principal que se quer atingir e estabelecer as prioridades.

A mensagem que deixo às mulheres é que Deus nos confiou o dom de ser mulheres, de gerar a vida e abraçar todas as situações, querendo resolver tudo. O mais importante é aceitar e carregar esse dom de ser mulher. É muito gratificante ter a noção de que nós podemos mudar o mundo, no sentido do nosso mundo a partir de casa, por exemplo.”

Ser mulher é uma dádiva de Deus, um dom capaz de mudar o mundo a partir da mudança que ocorre nela.

Feliz Dia das Mulheres!

Evangelize conosco.

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuir