Grupo de oração

Senhor, dê-me forças para carregar minha cruz

A missionária Salette Ferreira inicia o grupo de oração desta semana com o seguinte pedido: “Senhor, dê-nos forças para enfrentar os sofrimentos!”

O cristão não deve rezar pedindo para Deus tirar os nossos sofrimentos, mas que nos dê forças para enfrentá-los, afirma Salette Ferreira.

Assista ao grupo de oração:

“Quanto pesa a sua cruz? Agora tente imaginar o peso da cruz de Jesus Cristo. Ele a carregou por um longo caminho e a levantou todas as vezes que caiu até chegar no Calvário sem reclamar e em silêncio. Mas Ele não fez isso por de ser Deus, mas porque sabia que a vontade do Pai estava sendo cumprida. O próprio Espírito Santo fortalecia Jesus”, explica a missionária.

Por qual sofrimento você está passando e precisa da força de Deus para prosseguir? Salette reza com a seguinte passagem bíblica: “Os sofrimentos da presente vida não têm proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada” (Romanos 8,18).

Enquanto estamos caminhando neste mundo precisamos da força do pão da Eucaristia e da Palavra de Deus para nos sustentar a carregar a cruz, afirma a consagrada.

A missionária faz a seguinte oração: “Entregue sua vida a Deus e peça a Ele para ajudá-lo a carregar sua cruz. Peça para Jesus lhe dar a força do Espírito Santo para carregá-la. Se você cuida de uma pessoa acamada e, por isso, teve que deixar seus projetos de lado, peça ao Senhor o dom da alegria de ver nessa pessoa o Cristo crucificado.

Aquilo que o Senhor tem reservado para nós no céu é muito melhor e não tem proporção diante do sofrimento que vivemos na terra. Creia e tome posse dessa promessa de Deus.

Deixe-nos uma sugestão de tema para os próximos programas do grupo de oração on-line ‘Amor Maior’.

A Canção Nova evangeliza pelos meios de comunicação vivendo da providência divina através das doações espontâneas dos sócios.

Leia também:

.: Blog da Salette Ferreira

.: Adquira o livro “Mensagens e testemunhos” do Blog da Salette Ferreira

.: Adquira o CD “Deus caminha comigo”, da Salette Ferreira

Seja você também um sócio evangelizador! .: Conheça as formas de contribuição