Grupo de oração

Seja misericordioso

Hoje, Salette Ferreira convida todos a rezarem sobre a misericórdia.

A Palavra está em Mateus 5,7: “Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.”

Assista ao Grupo de Oração:

Salette explica que a misericórdia é um atributo próprio de Deus. É o Senhor quem sofre junto conosco, abraça as nossas misérias e compreende nossas fragilidades. Nessa bem-aventurança, também somos chamados a acolher a miséria do outro, a compreender a fragilidade dele e a ter misericórdia daqueles que, muitas vezes, nos agridem e nos magoam.

“Sei que é um desafio, sei que não é fácil perdoar, porque somos humanos, mas Deus nos dá a graça de vivermos a misericórdia n’Ele, pela força d’Ele e com Ele.”

Salette ressalta que temos de ter misericórdia de nós mesmos, de nossos filhos, de nossos maridos e esposas diante das falhas deles e das nossas.

“Precisamos aprender a perdoar os erros dos outros e também os nossos. Não significa que vamos concordar com tudo, ficar relaxados ou simplesmente deixar de lado. Precisamos compreender que a atitude vem de uma pessoa imperfeita. Não podemos nos espantar ou decepcionar, pois o único que é perfeito é Deus. Então, bem-aventurados todos que compreendem a falha do outro e se dispõem a perdoar, pois assim também no céu serão aceitos. E não só no céu, mas aqui, nesse mundo, experimentarão a misericórdia do Pai.”

Salette nos orienta a pedir a graça de sermos instrumentos de misericórdia na vida das pessoas.

“Vem, Espírito Santo, e dá-nos a graça de termos um coração misericordioso, de não julgarmos as pessoas pelas atitudes erradas. Dá-nos a graça de termos um coração como o Vosso, que vê as nossas misérias e compreende que o pecado faz parte das nossas vidas.”

Ela termina fazendo um pedido a todos aqueles se condenam. “Nesse momento, perdoem-se por qualquer erro do passado e clamem a Deus: ‘Senhor, eu quero ter um coração misericordioso e alcançar a Sua misericórdia para ser misericordioso com os outros'”.

“Coloque, diante de Deus, todas as pessoas com quem você tem de ter misericórdia e peça ao Espírito Santo a graça de perdoá-las. Erros e pecados fazem parte da vida humana, por isso é preciso ter o coração misericordioso, para também alcançar a misericórdia do Senhor. Bendito seja, Senhor, o Seu Santo Nome. Eu quero mergulhar minha miséria na Sua misericórdia e ser banhado com Seu amor que perdoa e dá uma nova chance.”

Obrigada a você! Um grande abraço e até a próxima.

Deixe-nos uma sugestão de tema para as próximas edições do grupo de oração ‘Amor Maior’. Deixe também seu testemunho.

VEJA OUTROS VÍDEOS DO GRUPO DE ORAÇÃO AMOR MAIOR

Leia também:

.: Blog da Salette Ferreira

.: Adquira o livro “Mensagens e testemunhos” do Blog da Salette Ferreira

.: Adquira os CDs da missionária Salette Ferreira

Seja você também um sócio evangelizador! Conheça as formas de contribuição