SPV_220408

Se você não pode rezar pela pessoa, então, não fale mal dela

Mensagem de Wellington Jardim, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 22 de abril.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em Mateus 15, 10 -20 .

.: Ouça a mensagem

Wellington Jardim
Foto: Wesley Almeida

Esta é uma ótima Palavra de Deus. O que mais magoa a Deus é quando humilhamos uns aos outros. Como um cego pode guiar outro cego? Como falar mal do outro se não eu sou perfeito?

“Não compreendeis que tudo o que entra pela boca vai ao ventre e depois é lançado num lugar secreto? Ao contrário, aquilo que sai da boca provém do coração, e é isso o que mancha o homem. Porque é do coração que provêm os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as impurezas, os furtos, os falsos testemunhos, as calúnias. Eis o que mancha o homem. Comer, porém, sem ter lavado as mãos, isso não mancha o homem” (Mateus 15, 17-19). O homem fala aquilo de que o coração está cheio. Novamente devemos fazer a corrente do bem, conversar só sobre o lado bom das pessoas, e não sobre o mau, pois isso tem que ser jogado fora. Não deixe entrar pelo seu ouvido os murmúrios da vida, as tristezas e a piadas maldosas. Não deixe entrar no seu coração as impurezas, pois tudo que entra, sai. A única coisa que deve entrar no nosso ser e na nossa alma é o Espírito Santo de Deus. Todos nós somos imperfeitos. Você quer ser impuro? Alimente seu coração na agressividade, nas brigas, nas coisas ruins e logo ficará com o coração cheio de coisas impurezas.

Temos de lutar pelo que Deus coloca de bom em nosso coração. E se não conseguirmos é porque não foi da vontade d’Ele. Quantas pessoas reclamando que estão devendo, que não agüentam mais e estão querendo desistir. Mas por que isso? Porque agredimos a natureza que Deus nos deu, a qual é boa, e quando não estamos fazendo a vontade d’Ele e nos enchemos de coisas más, acontece isso.

E qual a nossa atitude com relação aos outros? Não somos perfeitos, mas sim, cheios de limitações, por isso devemos nos ajudar uns aos outros com compreensão e bondade. Devemos nos colocar à disposição para suportar e ajudar os que estão no sofrimento, aqueles que não são tão perfeitos, a não caluniarem, o que vai piorar a situação.

“Cada conto aumenta um ponto” diz o ditado. O que deixa mais triste o coração de Deus é a calúnia, a falsidade, a difamação. A calúnia é uma das coisas mais difíceis de superarmos, e isso acontece quando temos inveja das pessoas. Isso destrói totalmente a pessoa. O caluniador aponta justamente para as pessoas que o acompanham, as mais próximas. Pessoas que ele conhece e tem mais intimidade. A má notícia vai mais rápido do que a boa. Não existe pessoa no mundo que supere a traição. Como é triste quem faz a infelicidade das outras pessoas. Temos que rezar dia e noite para nos livrar deste mal que é a calúnia. É um terrível pecado pois aquele que você está caluniando é a imagem e semelhança de Deus. Converse com essa pessoa e a entregue a Deus.

Se você não pode rezar pela pessoa, então, não fale mal dela. Quantos pecados venci por meio da oração; em vez de cair no erro, eu rezava.

Muitos operários perderam o emprego por calúnia e outros estão decepcionados pela calúnia. Nossa sociedade vive da hipocrisia e não da transparência. O maior trabalho dos anjos do céu é enxugar as lágrimas das pessoas por causa da calúnia.

Temos de falar do que o coração está cheio; e ele tem de estar cheio de caridade. Cuide do seu coração: Encha-o de amor, para passar aos outros só amor. Se não estiver bem, seja verdadeiro. Ninguém é insubstituível, só Deus.

Quando estamos com o “sangue quente” [nervosos], falamos o que está dentro do coração, e se ele estiver vazio, sempre transbordará coisas más aos outros. Por isso, temos de nos encher de coisas boas. Ter o coração cheio de Deus, da Palavra e do Espírito Santo.

Vamos fazer e pensar coisas boas de todos! Vamos só nos encher do bem. Vamos fazer a corrente do bem. Seja uma pessoa do bem. Busque tudo o que for positivo. Deixe Deus fazer tudo na sua vida, encha-se do Espírito Santo, principalmente, o seu coração. Nunca se esqueça de que Deus é mais.

Wellington Jardim
Administrador da Fundação João Paulo II

Acesse Blog do Eto: saiba da praticidade do Débito Automático.

Alcançamos 58% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de abril. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Se Deus é por nós’
Wellington Silva Jardim


.:Livro A Biblia no meu dia-a-dia.Mons. Jonas Abib.


.: Livros
Administrar a própria Vida
Wellington Jardim