SPV_160609

Santo é aquele que busca em tudo fazer a vontade de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 16 de junho.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Efésios 5, 15 – 20.

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Por que nós existimos? Porque Deus nos sustenta e nos mantém na nossa existência. Esse poder nós o recebemos do Criador. Aquele que caminha sem o Senhor – ou muitas vezes caminha contra Ele – pega esse poder de existência corrompendo-o e o utilizando até mesmo contra o próprio Senhor.

.: Ouça a mensagem

Nós sabemos que nem tudo o que nos acontece foi permitido por Deus, pois na nossa liberdade, nas escolhas feitas, muitas vezes, escolhemos caminhos sem o Senhor, agindo “sem juízo”. Por isso é preciso discernir, porque o Espírito Santo fala ao nosso coração. Deus fala na consciência de todos os homens, tanto para os batizados, como para os não batizados.

“Não sejais imprudentes, mas procurai compreender qual seja a vontade de Deus” (Efésios 5,17).
Porque Deus tem uma vontade para a sua vida, quando Ele o criou, Ele não o jogou no mundo. Ele tem um plano de amor e de felicidade para você, o qual supera e muito qualquer plano de amor que você possa imaginar para si. Ainda que você pense que o que imaginou seja bom para você, o que o Todo-poderoso tem é muito maior, muito melhor e vai fazê-lo muito mais feliz, fazendo-o pôr para fora potenciais que você nem imaginava possuir.

É justamente por inveja que o maligno tenta combater o plano de Deus para a sua vida, mas se você quiser e se abrir para que o plano divino se realize na sua vida, ele [maligno] pode lutar o quanto for, mas a vitória sobre a sua vida será de Deus e não dele. Por isso a Sagrada Escritura afirma que a vontade do Altíssimo para nós é a nossa santificação.

Quem são os santos? São os felizes! Santo é o homem que se realizou em Deus. Porque entendeu que fora d’Ele não teria forças para pôr para fora todo o potencial colocado dentro de si. Santidade é caminhar para o bem, é ter Deus no coração, é procurar em tudo fazer a vontade do Senhor. Não tem como uma pessoa não ser feliz ao tomar esse caminho.

O plano de Deus não fere a nossa liberdade: o homem de Deus, que em tudo procura discernir a vontade do Senhor, é aquele que caminha para atingir as suas potencialidades.

Você já percebeu que existem muitos dons que você gostaria de exteriorizá-los, mas você não sabe como? Então, a vontade de Deus é justamente o caminho que você vai fazer, para que este homem e esta mulher cheios de potencial, cheios de amor, de alegria, criativos, amorosos, que estão escondidos dentro de você, venham para fora. Existe muito amor dentro de nós, mas, muitas vezes, não sabemos como manifestá-lo, temos o desejo de fazer o bem, mas nem sempre sabemos como ou porque temos vergonha para falar ou por medo de ser rejeitados. Dessa forma, nós vamos criando uma capa para nos proteger. Só que essa mesma capa esconde o que há de melhor em nós, esconde o amor que está dentro do nosso coração, amor que foi ficando escondido por não sabermos como trazê-lo para fora. Fazer a vontade de Deus é trazer o que temos de melhor em nosso interior para fora! Manifestando-nos como somos verdadeiramente; não pelas aparências e máscaras que foram entrando na nossa vida.

Quem de nós não tem que lutar para tirar as máscaras de nosso interior todos os dias? Muitas vezes, mentimos, fugimos das pessoas e das situações para não ter que enfrentá-los ou ficamos indiferentes a eles; isso é criar máscaras. Elas precisam ser tiradas! Porque as pessoas têm o direito de receber de você as lágrimas de compaixão que você tem por elas, assim, como o amor que sente por elas.

Nós temos o direito de cultivar em nosso coração sentimentos saudáveis, pois quando os demais percebem sentimentos de amor, de amizade, de compaixão em nós, estes [sentimentos] se tornam fonte de cura para eles, edificando-os.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Blog do Márcio Mendes