sorrindo pra vida 01

Sabedoria e prudência, duas fontes de bênçãos!

Mensagem do Eto
Programa Sorrindo pra Vida, 01 setembro de 2006

Hoje, vamos refletir sobre Provérbio 9;1-18.

Nele vemos a oposição entre a sabedoria e a insensatez. Aonde você que ir? Como é bom você saber que a sabedoria monta um banquete para você, para a sua vida. Ela lhe dá tudo o que precisa, como a prudência. Já a insensatez lhe oferece o mais fácil, dizendo-lhe ser o melhor.


.: Ouça: na íntegra oração do Eto

Existe um ditado que diz que as coisas do outro são melhores que as nossas. Muita gente nunca está satisfeita com o que tem, mas Deus vem nos falar sobre a insensatez disso nesta passagem bíblica dos Provérbios, que afirma que a água roubada é mais doce e o pão clandestino mais saboroso. Mas o que sobrará para você se viver assim é o fundo do abismo. Isso nos ensina Palavra de Deus.


Áudio:
tercho da música do Flavinho

Este é o mês da Bíblia, é o mês da verdadeira sabedoria, porque a Palavra fala de todas nossas necessidades.

Sócrates, ao ser interrogado sobre o que seria prudência, respondeu: ‘prudência é o ornamento da alma’. Assim como ninguém pode subir em um cavalo sem freio, da mesma forma não se pode usar dos dons sem prudência. Ela é o ornamento, ou seja, é o enfeite, o colorido, a luz da nossa alma.

Se você montar em um cavalo sem freio, ele fará de você o que quiser. A mesma coisa acontece com os dons, não podemos usá-los sem prudência. Jesus recomendava aos discípulos estas três coisas: na alma, a prudência; na língua, o silêncio; na fisionomia, a simplicidade.

Nós possuímos duas fontes de prudência: uma vem de Jesus e a outra dos homens sábios. Jesus é a fonte luminosa. Tanto melhor ilumina a quem d’Ele se aproxima, e só nos aproximamos d’Ele através da oração. E você como está se aproximando desta fonte? Quem necessita de sabedoria, peça-a a Deus.

Os santos, em suas decisões, não erravam, porque não se desviavam do Senhor porque pediam-Lhe sabedoria. Se eles não erravam, nós também não precisamos fazê-lo, pois a fonte está acessível a todos nós. Isso depende de você, é simples, além da segurança que você adquire. Precisamos nos acostumar a dialogar com Deus, pois à medida que cresce nosso diálogo com Ele, crescem a sabedoria e a prudência também em nós.

Você tem de se preparar para a vinda de Deus, não tem como escapar disso: ou você é ou você não é do Senhor!

Outra fonte de sabedoria e prudência, para nós, são as pessoas sábias, poderíamos chamá-las de diretores espirituais. São maduras e verdadeiros tesouros de experiência para nós nos orientarmos. Quantas pessoas dotadas de sabedoria há que não damos valor. Essas pessoas são escolas de vida. É Deus que nos dá tais pessoas. Não as desperdice.

Chegamos aos 84% da campanha de agosto! Se nós evangelizamos 24 horas por dia é por causa da sua contribuição. Quero agradecer a cada um dos sócios de forma especial. Foram 23 dias de trabalho e nos faltaram 16%.

No mês de setembro, conto com sua fidelidade. Mais de 100 mil pessoas não contribuíram pelo boleto bancário no mês passado. Precisamos que todos se unam, você faz parte da família Canção Nova, e na família não pode faltar ninguém.

Teria sido mais fácil se todos os associados fizessem a sua contribuição. E se cada um tivesse doado 10 reais teríamos fechado a campanha. Por favor, você, que não contribuiu em agosto, contribua, hoje, pois ainda não tenho todo dinheiro para pagar os funcinários. Preciso de você!

Vamos trabalhar muito mais neste mês, pois temos os 100% para alcançar, mais os 16% que faltaram do mês passado!

Que Deus abençoe você! E muito obrigado!


O programa ‘Sorrindo pra Vida’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 8h às 9h, pelo Sistema Canção Nova de Comunicação (TV, Rádio e Internet).




:: Nossas contas ::


Veja tabém:
.: Vence, Brasil, Terra de Santa Cruz!

Shpping.cancaonova.com:

.: Bíblia Sagrada – Tradução CNBB

.: Livro:
A Bíblia foi escrita para Você