Sorrindo pra Vida 15-06-07

Qual é o preço da minha liberdade?

Mensagem do Eto no ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 15 de junho.

.: Ouça mensagem com o Eto

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus em Gálatas 2,11-21.

Paulo nos diz, hoje, com muita sabedoria, que somos muitas vezes “cristãos de fachada”. De forma que as pessoas acreditam em nós, quando na verdade, levamos a vida de qualquer jeito. Muitas vezes, nós escondemos os nossos pecados.

Pedro, a princípio, tinha medo, e ficou na “água morna”, mas Paulo não tinha medo nenhum de se deparar com alguém; para ele era “sim, sim, não, não!” A vida dele era outra, ele mesmo dizia que morrera com Cristo na cruz.
Esse é o grande questionamento que eu faço para mim hoje? Eu morri com Cristo na cruz? Como eu estou no dia de hoje?

Morri para a lei, estou crucificado com Cristo diz Paulo. O cristão morre para o pecado e para a lei, para viver uma nova vida, pode se dizer que esta morte foi por intermédio da lei, quando Cristo foi condenado em nome da lei.

Uma coisa muito importante no dia de hoje é sabermos qual é o preço da nossa liberdade. Pois não podemos confundir a liberdade da lei, que veio dos judeus, com a liberdade que nós temos nos dias de hoje. O mundo procura viver em liberdade, mas a verdadeira liberdade é aquela que vivemos em Cristo Jesus. Qual é o tipo de liberdade que você quer ter hoje? O preço da liberdade é a eterna vigilância.

Hoje, muitas pessoas sofrem com suas famílias destruídas. O preço da liberdade é a eterna vigilância. É preciso rezar, é preciso vigiar. Você reza pela sua família, ou você pede para os outros rezarem por ela? Essa é a grande responsabilidade da sua vida.

Muitas vezes, somos aqueles cristãos que vão à missa, e nos confessamos uma vez por ano. Mas eu lhe pergunto: Isso é suficiente para você ter a paz interior na sua vida? A sua liberdade tem seus deveres e suas obrigações.

Hoje não há mais como você ficar dividido: ou você é de Deus ou você não é.
Hoje os cristãos demonstram as mesmas dificuldades de crer e de colocar em prática as verdades da fé cristã, dando testemunho de Jesus Cristo.

O ficar em “cima do muro” não pode existir mais, o nosso grande problema hoje é querer tampar o sol com a peneira. Quando Jesus veio e morreu na cruz, por causa de mim e de você, a primeira coisa que Ele fez foi derrubar o “muro”. Por meio da crucifixão de Jesus nossos pecados, deficiências e nossos tardios pensamentos foram levados. Hoje, lembramos o Sagrado Coração de Jesus, quando em Seu lado foi enfiada a lança. Naquele momento, Ele destruiu “os muros” das nossas vidas, para que nós não ficássemos mais em “cima deles [muros]”. Estes não existem mais, ou você é ou não é de Cristo.
Não podemos continuar tendo uma vida dupla, somos ou não somos de Jesus Cristo.

Sagrado Coração de Jesus: Sede nosso refúgio!

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II


O que é o Projeto Dai-me Almas? É o projeto que Deus tem para salvar as almas: através de mim e de você. Só depende de nós abrirmos o coração para receber e também dar a tantos que precisam receber e conhecer este amor tão grande que Deus tem por cada um de nós. Jesus Cristo deseja estar em nossas vidas de maneira concreta e especial.

Junte se a nós, desejamos cada dia mais receber e dar deste amor.

Chegamos aos 40% na nossa evangelização. Conheça o Projeto Dai- me Almas e evangelize conosco.

Deus lhes pague a todos que colaboram!


Adquira em nosso shopping:

Coleção Papa Bento XVI
Ratzinger, Joseph – Papa Bento XVI

Livro: Reinflama o carisma
Pe. Jonas Abib