Sorrindo pra Vida 30-05-07

Precisamos de amor verdadeiro

Mensagem de Márcio Mendes no ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 30 de maio.

.: Ouça mensagem de Márcio Mendes.

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus em Tiago 3,13-18.

A Palavra de Deus nos faz uma pergunta: “Quem dentre vós é sábio e inteligente?” (Tiago 3:13a) E uma coisa interessante, gente, é que a Palavra de Deus não aceita respostas dadas apenas por palavras, mas nos incita a dar respostas em conformidade com nossa vida.

Deus não quer frutos dos nossos lábios se antes estes não tiverem brotado do coração. Não interessa para o Senhor o louvor que sai da boca para fora, ou a declaração de amor que seja só de palavras, como: “Ah! Meu Deus, eu Te amo! Eu Te louvo” ou “Eu Te adoro”, enquanto que na vida a pessoa estiver mostrando o contrário. E, aqui, São Tiago nos propõe um desafio: Quem dentre vós se julga sábio? Devemos mostrar essa virtude por meio de nosso bom procedimento, pois é no comportamento, na vida, que vamos mostrar se somos sábios de verdade.

Nessa passagem bíblica, a Palavra de Deus fala de uma inteligência verdadeira e da falta dela. Nós percebemos que em tudo é necessário o discernimento, pois onde Deus planta uma “boa semente”, logo em seguida, vem o diabo, que se apressa em semear o “joio”. Por isso, em tudo é necessário o discernimento, porque o inimigo de Deus tem o costume de fazer “caricaturas” das obras de Deus, desfigurando-as.

Onde Deus plantou um amor autêntico e verdadeiro, este sentimento alimenta o coração e a alma da gente. Uma pessoa é capaz de sobreviver muito tempo se alimentando mal, é capaz de enfrentar situações de extremo desconforto. Mas ela vai se desumanizando se não for alimentada pelo amor. E ainda que não haja a presença do amor humano, é preciso que o coração se abra para acolher o amor de Deus como alimento. Onde o Senhor plantou amor verdadeiro, nós vemos o mundo plantando um erotismo barato, que tem capa de amor, mas não alimenta e não faz feliz. Onde Deus plantou a autoridade, – porque a autoridade tem a capacidade de nos conduzir, de ser para nós um caminho de libertação –, o diabo vai e planta um autoritarismo que não tem nada a ver com Deus, pois autoridade e autoritarismo são duas coisas muito diferentes.

Por isso, é importante discernirmos onde estão as obras de Deus e onde estão as obras das trevas. Inclusive com relação à inteligência da qual fazemos uso. Como tem sido nossa inteligência? Verdadeira inteligência, verdadeira sabedoria? Ou falsa inteligência e falsa sabedoria? Mas como fazer para discernir que tipo de inteligência é essa? A própria Sagrada Escritura nos diz que uma árvore se conhece pelos frutos. E nós podemos olhar para nossa vida e descobrir como têm sido os frutos dela. Fazemos uso da esperteza, da astúcia de forma sábia ou não? Quais frutos nossa inteligência têm produzido? Porque os da Palavra de Deus o Senhor coloca aqui diante dos nossos olhos. Mostre-os por meio de seu bom procedimento que ela [inteligência] age com mansidão, porque a verdadeira sabedoria produz essa virtude.

Então, vamos pedir a Deus que a graça do Espírito Santo venha sarar os nossos corações, e que a nossa opção seja pela sabedoria que vem do Alto, a qual produz a paz e o amor que vêm d’Ele.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Chegamos aos 82% da Campanha do Projeto Daí me Almas!
Obrigado por sua generosidade e fidelidade.
Deus lhe pague

Veja também:

.: O novo site de notícias da Canção Nova


Adquira em nosso shopping:

Lançamento: CD ‘Deus Vai Além’
Márcio Todeschini
R$ 18,00

.: Livro
‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes

.: CD – Lançamento
‘Filho do Céu’
Pe. Fábio de Melo