Grupo de Oração

Os pecados paralisam nossa fé

Nesta semana o grupo de oração Amor Maior, apresentado pela missionária Salette Ferreira, aborda o tema da cura do paralítico, da passagem bíblica de Mateus 9, 2 -7.

“Apresentaram-lhe, então, um paralítico, deitado numa maca. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Coragem, filho, teus pecados estão perdoados!” Então alguns escribas pensaram: “Esse homem está blasfemando”. Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: “Por que tendes esses maus pensamentos em vossos corações? Que é mais fácil, dizer: ‘Os teus pecados são perdoados’, ou: ‘Levanta-te e anda’? Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados, — disse então ao paralítico — levanta-te, pega a tua maca e vai para casa”. O paralítico levantou-se e foi para casa” (Mt 9, 2-7).

Assista ao grupo de oração:

A consagrada nos convida a apresentar para Jesus as situações que paralisam nossa fé diante dos problemas e das situações que não podemos resolver humanamente.

“Apresente ao Senhor suas limitações e fragilidades diante de um problema que, humanamente falando, não tem solução, assim como aquele paralítico, apresentado na passagem bíblica, não tinha solução humana para o seu problema. Aquele homem iria morrer paralítico, mas ele foi levado até Jesus, que o olha e lhe perdoa os pecados e ele volta a andar”, recorda a missionária.

Salettte nos faz refletir sobre nossos pecados, como eles nos paralisam, e nos aconselha que os apresentemos ao Senhor, pois para Ele é mais fácil perdoar os nossos pecados do que simplesmente nos curar fisicamente.

“Apresente seu coração ao Senhor e diga a Ele: ‘Jesus, perdoe os meus pecados, assim como perdoou os pecados daquele homem paralítico e este começou a andar em consequência da cura espiritual'”, intercede a consagrada.

Salette encerra o programa com uma oração de cura. “Senhor, eu preciso da cura dos pecados que me paralisam. Jesus, cure o meu interior e perdoe os meus pecados, cure-me das paralisias, pois preciso caminhar na Sua direção. Jesus, rompa todos os vínculos infernais que estão na minha vida. Eu renuncio a todo vínculo com as obras estranhas, com o maligno e com as coisas do mundo, e hoje quero ter a minha vida vinculada a Jesus, à Palavra de Deus e ao Seu nome. Peça a Jesus que lhe dê a graça de viver segundo a Sua Palavra, de viver a positividade que o Seu Evangelho e as Suas promessas trazem para a nossa vida. Senhor, eu não quero ficar paralisado no meu passado nem na minha vida presente. Eu quero abrir o coração para tudo o que o Senhor tem para mim e caminhar na Sua direção. Liberte-me de todas as amarras e cure-me de todas as minhas paralisias, sejam elas emocionais, físicas ou espirituais. Senhor, olhe para mim e liberte-me assim como perdoou aquele paralítico. Senhor, eu creio, mas aumente a minha fé”.

.: Veja mais vídeos relacionados com outros temas do grupo de oração on-line

Leia também:

.: Blog da Salette Ferreira

.: Adquira o livro “Mensagens e testemunhos” do Blog da Salette Ferreira

.: Adquira o CD “Deus caminha comigo”, da Salette Ferreira

Seja você também um sócio evangelizador! .: Conheça as formas de contribuição