SPV_020609

Os espinhos da nossa vida não vão desaparecer, mas o Espírito Santo os transformará em cinzas

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 02 de junho.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Mateus 11,25-30.

Adriana Pereira e Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Todo tempo tem a graça que lhe é própria, por isso Santo Agostinho dizia: “Eu tenho medo da graça que passa”. Onde está manifestada a graça é sempre o mesmo Espírito Santo, é Ele quem manifesta sempre a Sua graça. Ele o faz de muitas maneiras, porque Ele sopra onde quiser, do jeito que quiser e em quem e quando quiser. E a ajuda é própria para cada tempo.

E nós estamos vivendo na Igreja um tempo muito especial, além de ser logo após Pentecostes, nós estamos no mês do Sagrado Coração de Jesus, no qual o próprio Jesus, com Seu coração aberto, nos diz: “Vinde a mim vós todos que estais cansados!”.

.: Ouça a mensagem

Neste momento da graça de Deus, Cristo pronuncia essas palavras a você: “Vem a mim você que está cansado, sem lugar para repousar”. Vá ao coração aberto de Jesus você que está cansado, carregando os seus fardos, carregando as suas preocupações, carregando os seus medos e temores.

Muitas vezes, nós vivemos angustiados pelo medo, o fato nem aconteceu e nós já somos prisioneiros desse sentimento negativo só pela possibilidade de ocorrer algo. Medo de perder a pessoa que você ama, medo de que ela o abandone, medo de que aqueles que lhe são tão caros, morram, medo de acidentes, do escuro, do inferno, do demônio, de morrer sozinho… Quantas coisas vão se tornando um fardo para nós e não nos deixam ser felizes, não nos deixam viver direito. E o pior é que sabemos disso, mas não conseguimos nos livrar delas.

Então, Jesus estende a mão para você e diz: “ Vem! Deixe-me livrar você, dê-me a sua mão. Deixe-me aliviar o seu peso, vem a mim você que está cansado de andar triste, medroso, cansado de começar as coisas e não ir até o fim, cansado de acreditar nas pessoas, cansado de fazer e não ver os frutos. Vem a mim e Eu lhe darei descanso!”

Cristo vai nos dar o descanso de que precisamos, mais que no nosso corpo, mas em nosso coração. O Senhor quer aliviar você de todas as angústias que estão no seu coração. Você quer isso para você hoje? Você permite que o Senhor coloque a mão d’Ele sobre você para aliviá-lo? Porque Ele pode fazer isso, mas não o faz se você não permitir. É preciso querer e abrir o coração para a luz de Deus, que vem na oração.

Quando rezamos nos abrimos diante de Deus e deixamos que o Seu Espírito Santo tome conta do nosso coração e nos governe pelos Seus caminhos; e os caminhos do Senhor são suaves para nós. No entanto, muitas vezes, pensamos que desde que nos unimos a Ele encontramos muitos espinhos. Isso é verdade, não é fácil, mas quando somos conduzidos por Seu Espírito, o Espírito Santo, que é fogo, Ele transforma esses espinhos em cinzas; e toda cinza é bem macia.

Deixe o fogo do Espírito Santo incendiar à sua volta os espinhos do pecado, da culpa, da tentação e você vai ver que, apesar de não desaparecerem, num instante, pela graça de Deus, eles se tornaram como cinzas no seu caminho, e você vai poder pisar neles sem medo de se machucar. Deus torna suave o nosso caminho. Quando Ele nos toma pela mão fica fácil caminhar. Chegou o momento de segurar na mão de Deus.

Quer ter paz? Deixe Deus fazer o seu coração manso e humilde como o de Jesus. Para os que são pequeninos, que prontamente se colocam em obediência a esta Palavra e que, ouvindo, acreditam e dizem: “Eu quero!” o Senhor lhes dá a graça de experimentar essa graça. Porque o mistério do coração de Jesus está reservado aos pequenos.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Blog do Márcio Mendes