Obrigado, Mulher! (Eto)

Obrigado, Mulher!

Obrigado, Mulher!

“Feliz o marido que tem uma boa esposa, o número de seus dias será
duplicado. A mulher virtuosa é a alegria do marido que passará em paz os
anos de sua vida”
(Eclo 26,1-2).

Este é o mês em que celebramos o Dia Internacional da Mulher, esposa, companheira,
amiga e confidente. A sabedoria da mulher não está no raciocinar, mas no sentir. Especialmente no mundo de hoje, o relacionamento homem e mulher tem que ser honesto e transparente e que em nada seja deturpado e distorcido pela maldade e malícia.

Será que em nossos dias é possível homem e mulher viverem em sadia convivência? Sim, para quem está em Cristo
tudo é possível.

Nós homens precisamos aprender a lidar com a essência feminina; necessitamos aprender a nos comportar diante de cada mulher. Devemos ter o cuidado para não fazer uma mulher ficar triste ou chorar, pois Deus conta suas lágrimas.

Na origem de todas as coisas há sempre uma mulher. Recordemos na vida de Jesus: de sua mãe a todas aquelas que O seguiam; Ele as respeitava e as reconhecia, além de aceitar os seus serviços…

Quantas Marias!

Peçamos que, neste mês, o mundo inteiro as reconheça como filhas amadas de Deus. Que todas as mulheres queiram ser divulgadoras de Jesus, como Maria Madalena. Ainda há tempo!

Até aquelas pessoas que se veem envolvidas em algum escândalo com outras, ainda é tempo de restituir a sua dignidade. Esteja como estiver, em Deus-amor tudo pode ser mudado. Se isso estivesse acontecendo com você qual seria a sua preocupação? Com você mesmo, com sua imagem social ou com Deus? Não é possível viver o amor e a amizade cuidando apenas de evitar a infidelidade, mas descobrir o que fere o coração de Deus Pai.

Lembre-se de que é no trato com os irmãos que correspondemos ao amor divino. Minha querida irmã, você tem recebido muito de Deus, não se negue nunca a amar.

Aproveite este mês para fazer um inventário de todas as suas qualidades. Pense no que você tem transmitido às pessoas da sua casa e às que fazem parte da sua convivência. Com certeza, você vai encontrar muitas coisas boas, e mais ainda se você pedir ajuda a alguém. Você
teria coragem de recorrer a alguém para ajudá-la a fazer isso? Você tem amigos nessa profundidade?

Muitas vezes, você tem dúvidas se faz isso ou aquilo; se toma esta ou aquela atitude. Não tenha medo! O importante é seguir a voz de Deus na sua consciência.

Não se preocupe com o que vão dizer e o que vão pensar. Faça o que constrói o bem, mas o faça sempre sendo alvo de crítica ou de incentivo. Faça-se chegar ao pico da montanha.

Esteja profundamente comprometida com Deus e com os irmãos, sempre pensando na sua grandiosa missão de mulher. Deus conta com você e a humanidade também.

Agora falando da nossa missão de evangelizar: quero pedir a todos que continuemos a campanha do ouro para a construção da igreja do Pai das Misericórdias. O que não lhes é útil ou fora de moda; relíquias e heranças, façam um “retiro da boa morte” e doem para esta obra, onde o Senhor abraçará a muitos com seu divino amor.

Passemos esta vida fazendo o bem a todos, especialmente aos da nossa família.

Deus abençoe a todos e que nossa Mãe do Céu nos guarde.

Seu irmão que tanto os ama,

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II