SPV_121208

O Espírito Santo tem o poder de levantá-lo

Mensagem de Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 12 de dezembro.

A Palavra que vamos meditar hoje no programa está em II Coríntios 4, 7-15.

Márcio Mendes
Foto: Robson Siqueira

“Porém, temos este tesouro em vasos de barro, para que transpareça claramente que este poder extraordinário provém de Deus e não de nós” ( II Cor 4, 7).

Todos nós somos fracos. É só conviver conosco para perceber que somos pessoas cheias de defeitos porque somos barros nas mãos do Senhor. Trazemos dentro de nós um tesouro que recebemos no dia de nosso batismo, um poder extraordinário que se manifesta mediante a fé, que é o Espírito Santo. Quando as pessoas nos olham acreditam que somos verdadeiramente ‘filhos de Deus’.

Quantas vezes queremos entregar os pontos e de repente ascende uma esperança profunda, uma graça de Deus maior que o nosso desânimo. Espere em Deus, pois enfrentar os problemas com a própria força, não tem o mesmo valor que quando esperamos em Deus. Quem de nós não é afligido? Mas não permanecemos aflitos e nem nos deixamos dominar pela angústia.

Até mesmo os santos se angustiam, pois têm medo de ofender o coração de Deus e pecar, mas é uma boa angústia, pois é na certeza de que nada de mal irá acontecer. Às vezes o novo e as situações do dia-a-dia nos angustiam, mas Deus está dizendo para não termos medo que Ele estará conosco.

“Em tudo somos oprimidos, mas não sucumbimos. Vivemos em completa penúria, mas não desesperamos” ( II Cor 4, 8).

Passamos apuros, mas os apuros querem dizer que seremos purificados. Não temas!

Quantas vezes em uma situação dolorosa voltamos a Deus e passado o tempo vemos e louvamos ao Senhor porque graças a essa dolorosa situação nos voltamos a Ele. Deus tem as chaves de nossa vida, pois Ele quando fecha uma porta abre a outra, e nem a morte tem o poder de nos derrubar, pois o Senhor é Deus! Nada é impossível a Deus.

“Somos perseguidos, mas não ficamos desamparados. Somos abatidos, mas não somos destruídos” (II Cor 4, 9).

Caímos, mas sempre levantamos! Se você cair não tem problema, pois esta queda não o destruirá. Levante! Às vezes o seu tropeço é um sinal de quem está tentando acertar, pois o importante é tentar e começar de novo. Depois que Jesus morreu na cruz por nós, nada pode nos derrubar.

Quem é de Deus todo dia morre um pouco, o homem velho. Morrer em Jesus é desapegar às coisas que passam, precisamos desapegar de nossos rancores, egoísmos, do excesso do material e isso é morrer em Jesus. Então o que começa a reluzir em nós é a vida nova, a eternidade que se manifesta.
“Estando embora vivos, somos a toda hora entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus apareça em nossa carne mortal. Assim em nós opera a morte, e em vós a vida” ( II Cor 4, 11 e 12).

O Espírito Santo tem o poder de levantá-lo! Acredite!

Márcio Mendes
Missionário Canção Nova

Agradecemos pela sua contribuição e fidelidade. O projeto “Dai-me almas” atingiu 36% da campanha do mês de dezembro. Muito obrigado!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: “Monsenhor Jonas é o modelo perfeito de sacerdote”, diz Dom Beni
.: Venha comemorar o aniversário do monsenhor Jonas Abib conosco
.: Dogma da Imaculada Conceição
.: “Promoção Casa Nova Canção Nova”
.: Você é único!
.: Reze com Salette pelas perdas em sua vida

Adquira em nosso shopping:


.: Livro ‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.: AudioBook ‘Vencendo aflições alcançando milagres’ Márcio Mendes


.: Coletânea de palestras
Monsenhor Jonas Abib – Vol. II em CD