SPV_061009

O amor encherga o que os outros não veem

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 06 de outubro.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Apocalipse 3,10-20..

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

“Eu repreendo e educo os que eu amo, esforce-se, pois, e converta-se”.

Tudo aquilo que Deus nos manda fazer é por amor; até quando Ele nos repreende é com amor. Aqui está a diferença entre Deus e os homens, pois os homens repreendem por amor, mas se esquecem de fazê-lo com amor.

Às vezes, repreendemos pensando mais no nosso bem do que no bem do outro, mas Deus não é assim. Todas as vezes que Ele nos repreende é por amor. Então, na hora da repreensão, não feche a porta, não desanime, mas se converta.

A porta que Jesus bate é a porta do amor. Não é o juiz que vem para julgar quem está batendo, mas é o Amado, é o Querido, o Preferido que o ama com todas as forças do Seu coração e que está batendo na porta do seu coração. O Senhor bate e diz: “Se você abrir, eu vou entrar e ceiar com você”.

O que significa abrir esta porta para Jesus? Será que é amá-Lo e acolher os Seus mandamentos? Existe algo antes disso. Abrir a porta do coração para Jesus é deixar-se amar por Deus, porque nisso consiste o amor. Não fomos nós que amamos Deus, mas foi Ele quem nos amou primeiro. Só tem condições de abrir a porta para o Senhor quem se sente amado por Ele. E isso não é só com o Senhor, pois você só abre a porta da sua casa se confia e conhece, e por mais explicações que alguém lhe dê, você não vai confiar, porque não o conhece, porque não tem nenhuma relação com ele. Se é assim com as pessoas, muito mais é com o nosso coração; nós só abrimos a porta do nosso coração para quem amamos.

Quando acreditamos no amor de alguém, sempre nos deixamos surpreender por seu amor, assim como uma pessoa, quando está apaixonada, tudo o que para os outros é normal e rotineiro, para o outro que está amando não o é. O amado sempre se surpreende, porque o amor tem esse poder de nos deixar maravilhados e encantados.

A maior alegria que podemos dar ao coração de Jesus hoje é nos deixar surpreender pelo amor d’Ele; é nos deixar encantar, é voltar a ver as coisas na nossa vida como um presente, um dom.

Quanta coisa boa vamos vendo, mas vamos nos acostumando e já não nos surpreendemos mais! Quando somos tocados pelo amor de Deus, Ele “troca” os nossos olhos e, por isso, a Palavra diz: “Compra também um colírio para curar os teus olhos para que enxergues”. Quando nós não amamos, não enxergamos direito; mas quando o amor entra em nosso coração, até a nossa maneira de ver as coisas mudam, e nos encantamos com o que é próprio de Deus para nós.

“Abrir a porta do coração antes de amar Deus é deixar-se amar por Ele!”

O amor tem o poder de curar todas as coisas, tem o poder de curar a solidão, as nossas fraquezas e renovar o coração. Só quem ama é capaz de perceber a força do amor, mais ainda só quem é amado percebe totalmente essa força.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


Blog do Márcio Mendes

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: gente de fé

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone