Sorrindo pra Vida 16-05-07

Nós cuidamos das coisas de Deus e Ele cuida das nossas

Mensagem do Eto no ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 16 de maio.

.: Ouça trecho da mensagem do Eto

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus em Filipenses 4,10-23.


A obra de Deus se realiza antecipadamente, ordenando as circunstâncias do propósito divino. José do Egito, por inveja dos irmãos, foi vendido como escravo, mas Deus já previa os sete anos de “vaca magra”, ou seja, de escassez nesse local [Egito].

Paulo também passou pela experiência de ir para outro país. Deus despertou a Igreja de Filipos, para provocar mais o afeto ao apóstolo. Como é bom ser amado! Não é só de dinheiro que precisamos nos dias de hoje. Muitos cristãos têm oportunidade, mas lhes falta o interesse em ajudar. Paulo nos diz algo sobre isso, que sabe viver tanto da miséria como na abundância.

Quando o cristão permanece na comunhão com Cristo, o poder de Deus o fortalece.
“Tudo posso naquele que me fortalece” (Fil 4:13). O apóstolo [Paulo] diz que eles supriram as necessidades dele, e que por isso Deus supriria as deles (cf. Fil. 4:10-23). Isso é lindo, eu experimento isso diariamente: eu tomo conta das coisas de Deus, e Ele toma conta das minhas coisas.

O que Deus vê não é a minha inteligência, mas sim, o meu coração, a minha vontade de ser melhor e de acertar. Às vezes, é isso que Deus está querendo de você. Que você abra o seu coração e deixe que Ele o veja. Reconhecendo: “Eu quero acertar, mas não consigo”. Então Ele vai ajudá-lo a acertar. Porque o pouquinho que você fizer para Ele é o muito, pois conhece nossas limitações.

Deus suprirá as suas necessidades, mas uma coisa Ele não nos prometeu: suprir as nossas ganâncias. E, muitas vezes, nós “caímos do cavalo” porque nos esquecemos do essencial, e só queremos saber das nossas ganâncias, ou seja, das coisas materiais.

E a minha maior felicidade, hoje, é saber que Deus está tomando conta das minhas coisas e da minha vida. E quando a obra de Deus é realizada – à maneira d’Ele, e para a glória d’Ele –, a Providência Divina nunca nos falta. Porque Deus é tudo.

Veio ao meu coração palavras como gratuidade, amor sem interesse, humanamente sem motivos, sem nenhuma razão, sem nenhum direito. O mistério é que Deus nos chamou para a comunhão com Ele.

As pessoas serão mais “gratuitas” se tiverem os olhos de Jesus, e olharem no poço profundo da fé, na caridade, que constituem a realidade humana e social, levando-nos à nossa verdadeira amizade.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II


Chegamos aos 47% do Projeto Dai-me Almas, e quero agradecer a sua fidelidade, porém quero dizer que eu preciso que vocês dêem passos firmes conosco, porque ainda nos faltam 53%.

Deus lhes pague!


Adquira em nosso shopping:

Coleção Papa Bento XVI
Ratzinger, Joseph – Papa Bento XVI
R$ 3,90

Livro: Reinflama o carisma
Pe. Jonas Abib
R$ 10,90