SPV_011208

Neste começo de advento, mude de vida!

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 01 de dezembro.
Wellington Jardim (Eto)
Foto: Wesely Almeida

“Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no Espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade” ( Efésios 4, 22-24).

A corrupção nos pega nos dias de hoje; e não é somente aquele que rouba dinheiro que é corrupto, mas também aquele que não quer se comprometer e esconde os talentos que Deus lhe deu. É uma pena que haja filhos de Deus estragados. Nós ficamos de ouvidos tapados para não escutar o que o Senhor está nos advertindo, pois somos também corruptos.

Você não se conhece porque não fez força nenhuma para conhecer algo novo. Você entra na roda da corrupção e do homem velho e não saí dele. A vida parece boa do jeito em que está; por que vamos estragá-la ou mudá-la? Essa atitude de não querer mudar estraga o nosso relacionamento com Deus e com os nossos irmãos.

A nossa vontade de ser alegre não é tão forte porque não temos a coragem de deixar o homem velho. A alegria de nosso coração não chega porque estamos presos e acomodados no homem velho. Com Jesus é diferente porque Ele nos faz ir além, sempre há algo diferente e novo todos os dias. Deus é vivo e vivido.

Se você depositar e viver coisas boas, você vai depositar em sua mente as coisas boas e, automaticamente, vai se livrar do homem velho e alcançar a santidade. Muitas vezes erramos porque somos conduzidos por nós mesmos e não pelo Espírito Santo. A nossa carne é fraca e somos conduzidos pela mente e pelas nossas vontades.

Deus vem nos convidar a deixar o homem velho. Neste começo de advento, mude de vida! Peça a transformação de sua mente, tirando suas vaidades e corrupções para deixar-se levar pelo Espírito Santo. A transformação tem que ser radical, pois se soubéssemos a força da nossa mente saberíamos que ela não deixa o Espírito nos conduzir.

O céu começa aqui e, infelizmente, o inferno também. O grande elemento de nossa mente não são os grandes desejos da vida e, sim, os pequenos. Se nós deixarmos a nossa mente de lado e começarmos a domar a nossa carne, veremos o céu aqui.

Quando você começa a desfazer-se do homem velho, automaticamente, vai sendo curado e o Espírito Santo penetra em seu coração. Despojar-se do homem velho é viver na justiça e na santidade da verdade; rejeitar a mentira, a hipocrisia e as invejas.

Toda vez que você omite uma verdade, assume essa gravidade. Se é verdade, fale e não a esconda, pois tudo neste mundo é descoberto. Buscar a sua santidade é estar em paz! Se somos pessoas verdadeiras, não teremos picos de emoção e, sim, uma alegria de coração, uma verdadeira alegria.

Maria, nossa mãe, passa à frente de todas as nossas necessidades! Somente Maria sabe o que está se passando com seus filhos, receba-a como mãe. Com o coração novo, teremos a capacidade de ser ‘homens novos’. Que a luz das mãos de Maria permita que sejamos translúcidos a todos!

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Agradecemos pela sua contribuição e fidelidade. O projeto “Dai-me almas” atingiu 77% da campanha do mês de novembro. Muito obrigado!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”As Sete Virtudes do Líder Amoroso”
Padre Joãozinho, SCJ