SPV_310809

Não foi por nossos méritos mas por amor que o Senhor nos escolheu

Mensagem do Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 28 de agosto.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
( Colossenses 3,12-17).

Wellington Silva Jardim
Foto: Wesley Almeida

“Portanto, como eleitos de Deus, santos e queridos, revesti-vos de entranhada misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência. Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós. Mas, acima de tudo, revesti-vos da caridade, que é o vínculo da perfeição. Triunfe em vossos corações a paz de Cristo, para a qual fostes chamados a fim de formar um único corpo. E sede agradecidos. A palavra de Cristo permaneça entre vós em toda a sua riqueza, de sorte que com toda a sabedoria vos possais instruir e exortar mutuamente. Sob a inspiração da graça cantai a Deus de todo o coração salmos, hinos e cânticos espirituais. Tudo quanto fizerdes, por palavra ou por obra, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”.

Todas as vezes em que não esperamos na vontade de Deus, nós caímos e nos decepcionamos. E cada um tem a sua dificuldade própria, algumas pessoas dão passos largos na bondade; outras, na humildade e muitas caem devido à falta de paciência. É preciso centralizar as nossas vidas na Palavra de Deus para termos sabedoria no nosso agir, no nosso pensar e falar. Nossas fraquezas são muitas e a cada dia precisamos lutar porque somos os eleitos de Deus.

A escolha de Deus por nós – em Cristo Jesus – foi antes mesmo da fundação do mundo e a escolha do Senhor independe dos nossos méritos; Ele nos escolheu e isso é graça, é bondade d’Ele. Precisamos assumir que Deus nos dá o dom, não somos nós, mas é Ele, em Sua graça, agindo em nós, por isso não nos gloriamos de nós mesmos, mas buscamos ter o coração agradecido.

Foi vontade de Deus que nós existíssemos do jeito que somos, Ele nos quis assim; e ainda que tenhamos tantas misérias, Ele nos escolheu; somos tão frágeis que muitas vezes não conseguimos nem gostar de nós mesmos. É preciso olhar para o dom de Deus, que somos nós, e nos amar para assim amarmos também o nosso próximo.

Cada um tem os seus dons e é preciso reconhecê-los em nós e em nossos próximos, seja o dom de aconselhar, seja o de amar, seja o de cantar, seja o de rezar uns pelos outros, porque essas são graças que nos foram dadas pelo Senhor para que sejam colocadas a serviço dos nossos irmãos. E tudo o que fazemos e dizemos deve ser feito em nome de Jesus, o Senhor de todas as coisas.

É preciso permanecermos na graça de Deus para sermos graça de Deus para o outro, fora d’Ele nós nos perdemos e caímos no erro. Por essa razão, precisamos reconhecer que somos os eleitos e os escolhidos do Senhor; e esse milagre não depende das coisas que realizamos. Deus Pai, em Sua misericórdia, nos escolheu em Jesus Cristo: se dependêssemos de nossas obras não teríamos chance, mas Ele nos escolheu – em Seu Filho Jesus – e esta graça é para todos; a nossa missão é evangelizar.

O Senhor conhece os que pertencem a Ele; nossa tarefa é compartilhar a Boa Nova do Evangelho com o mundo.

Quem crê em Cristo é separado do mundo para o Senhor; por esse motivo, ao nos reconhecermos pertença de Deus, precisamos agir como cristãos, como quem crê, com nossas palavras e gestos de humildade, bondade, paciência e vivendo de acordo com o que nos pede o Evangelho deste dia, para que, em nós, Cristo seja reconhecido e conhecido.

Não somos de nós mesmos, pertencemos inteiramente ao Senhor, Ele nos ama e nos fez livres para testemunharmos esse amor, que é gratuito por nós. É quando testemunhamos esse amor, evangelizamos.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Blog do Eto

Veja wallpaper sobre este mês das vocações

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: gente de fé

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone