SPV_31/07/2009

Não case de qualquer de jeito!

Mensagem do Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 31 de julho.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
(I Corintias 7,1-8).

Wellington Silva Jardim
Foto: Robson Siqueira

São Paulo teve uma sabedoria maravilhosa ao escrever essa passagem bíblica; a coisa mais difícil para uma pessoa que nasceu com o dom do casamento é não poder concretizar esse sonho.

O Senhor nos fala que não devemos “cair na imoralidade sexual”, não nos esqueçamos disso. “Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido. O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido” (I Coríntios 7,9).

Se você nasceu para se casar, a sua metade virá. Mas há pessoas que têm a convicção de que não nasceram para o casamento, e não é porque querem viver em liberdade ou porque não querem um (a) companheiro (a) a seu lado. Pelo contrário, a sua dedicação a Deus e aos outros é maior. Eu acho lindo quando uma pessoa se entrega ao celibato, seu esposo passa a ser Jesus Cristo.

Não case de qualquer de jeito! Não case por falta de homem e de mulher! Você não precisa se casar por isso, pois o casamento é um dom de Deus, é um sacramento; e é o maior deles em minha opinião. Não podemos queimar etapas, é preciso você conhecer o(a) seu (sua) namorado (a). Não queime etapas, não deixe a euforia queimá-las.

O noivado é tempo de preparação para algo sagrado. É tempo de planejar, de falar de sonhos, de partilhar e planejar quantos filhos desejam ter, de ver o lado financeiro. Depois do noivado vem o casamento e chega a hora da realidade: vocês já se conhecem, mas vão ter um conhecimento ainda mais profundo. Depois vem o primeiro filho, tudo é muito lindo, tudo deve ser feito com muita dedicação.

Como é bom ver um casal maduro quando um dá a vida pelo outro, um casal que não vive na mesquinhez. Eu não posso cobrar da Luzia coisas que eu já sabia desde o namoro e o noivado. Da mesma forma, ela sabe o gênio que eu tenho, mas ela quis se casar comigo assim. A alegria de ser família é maior que as dificuldades.

“Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência” (I Coríntios 7,5).

Não existe casamento sem relação sexual, e se isso ocorrer, o matrimônio não está sendo vivido corretamente; é um casamento nulo. A relação sexual faz parte do matrimônio.