SPV_240507

Não adianta pararmos nos erros do passado

Mensagem de Eto no ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 24 de maio.

.: Ouça trecho da mensagem de Eto

Todos nós formamos um grande grupo de oração quando estamos em sintonia com Deus. Na Palavra de Deus, ele nos ensina a amarmos mais, colocando-nos à disposição do outro para servir. I Pedro 3,8-12

Esta é uma passagem forte que me leva a meditar sobre a vida comunitária. Estar em comunidade é dar a vida pelo outro! É gratificante dar a vida por alguém, ser solícito com o outro no momento oportuno. Toda alegria do ser humano consiste em viver de maneira comunitária, estando atentos às necessidades do próximo e dispostos a ajudá-lo.

Deus está inteiramente ligado aos justos e se volta contra os malfeitores, assim diz a passagem bíblica que meditamos hoje. Sendo assim, só temos um caminho a seguir: o caminho do bem, o qual Deus é o senhor e autor de todo o bem. Esta revelação é para cada um de nós, cristãos, que devemos ser uma grande família feliz, cheios de simpatia para com os outros, amando-nos com o coração terno e mente humilde.

Quando vivemos em comunidade e expressamos a nossa felicidade por viver dessa forma, passamos a ser exemplos. A grande conversão que transmitimos aos nossos irmãos de comunidade é quando mostramos que há motivos de se alegrar por viver em Cristo. Não adianta engajarmos numa comunidade e fazermos grandes feitos se a nossa própria personalidade não condiz com as nossas realizações. Deus não nos quer assim.

Muitas vezes, somos egoístas e achamos mais fácil conviver com pessoas que compartilham dos mesmos pensamentos que nós, pelo medo de não sermos contrariados. Deus quer nos formar no dia de hoje, através desta passagem, quando fala de aceitar as riquezas e pobrezas do outro. Quando acontecer a primeira contrariedade, digamos para nós mesmos: “Deixa passar isso. Não vai durar para sempre, aliás, não há nada que sempre dure”. Nunca pare num problema!

Se tivermos erros do passado que nos mortificam, lamentemos e procuremos fazer o melhor para o futuro. Não adianta constantemente recordá-los, pois isso acarretará a perda de oportunidades esplêndidas do presente. Quantos percalços vexatórios do passado nós ainda lembramos até hoje! O importante é que neste momento eles já estão esquecidos através de um acompanhamento, pois quando estamos sozinhos apenas ficamos pisando nas nossas mesmas “sujeiras”. Quantos sofrimentos e provas amargas nós sentimos por mantermos na memória, fatos infelizes que já não podemos remediar e que nos causam tantas mágoas.

“Senhor, cura o meu coração. Liberta-me dessas marcas, mágoas e remorsos do passado, porque por mim mesmo não sou capaz, mas o Espírito Santo do Senhor que purifica todas as coisas, realizará uma Obra Novas em mim.”

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II

No Projeto Dai-me Almas deste mês, até hoje, chegamos aos 64% do total. Há uma preocupação muito grande, porque as contribuições não estão chegando como esperávamos. Precisamos completar 6,5% ao dia até o último dia do mês. Convocamos a todos para se unirem conosco nessa batalha, para que a evangelização aconteça.


Adquira em nosso shopping:

Livro: Se Deus é Por Nós
Wellington Silva Jardim

Livro: Reinflama o carisma
Pe. Jonas Abib
R$ 10,90

Lançamento: CD Deus Vai Além
Márcio Todeschini
R$ 18,00