Agradecimento aos sócios

Missa em ação de graças pelo Santuário do Pai das Misericórdias

A manhã desta terça-feira, 29, começou com agradecimento na Canção Nova. O bispo de Lorena (SP), Dom Benedito Beni, presidiu uma Santa Missa em ação de graças pela construção do Santuário do Pai das Misericórdias e pelos sócios que colaboram para que a obra se torne realidade.

A Celebração Eucarística, que aconteceu às 7h, foi realizada no próprio local e contou com a presença do fundador da comunidade católica, monsenhor Jonas Abib, e dos cofundadores Wellington Silva Jardim e Luzia Santiago.

A celebração foi presidida pelo Bispo de Lorena (SP), Dom Benedito Beni, e contou com a presença do fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib
Foto: Wesley Almeida/CN

A Santa Missa comemora a finalização da estrutura do concreto armado da obra e também o início de mais uma etapa, a cobertura do santuário. Na homilia, o prelado ressaltou a figura do Pai das Misericórdias, Deus que ama e que perdoa nossos pecados. “A misericórdia de Deus é infinita, sem limites, e isso enche o nosso coração de esperança e confiança. O Pai dá como resposta ao nosso pecado o Seu perdão generoso”, explicou.

Dom Beni também salientou que os cristãos precisam fazer a sua parte, pois, segundo ele, “o perdão que nós damos ao próximo nos prepara para pedir perdão ao Senhor”. “Perdoar não significa ficar indiferente diante da ofensa. É curar uma ferida. E nós só conseguimos perdoar verdadeiramente quando unimos nosso perdão ao perdão de Cristo na cruz”, concluiu.

.: Leia a homília ou ouça na íntegra

No final da celebração, monsenhor Jonas agradeceu à presença do bispo e fez questão de ressaltar uma frase conhecida na Canção Nova: “Nada é coincidência, tudo é providência”. “Quando o senhor marcou essa data para a celebração era porque ela estava disponível na sua agenda. Mas ontem, graças a Deus, chegou o material que estávamos esperando para começar a outra etapa da obra”, comemorou.

Sobre a chuva fina, que ameaçava cair no local já no final da Missa, o sacerdote falou: “Estamos sentindo gotas de chuva, isso mostra que Jesus está satisfeito com o que estamos fazendo aqui, são chuvas de graças”.

.: Ouça a música “Pai das Misericórdias”, composta por Salette Ferreira

Histórico do santuário

A obra, que teve início em 9 de julho de 2008, está sendo construída numa área de cerca de 7.500m². A arquitetura da igreja tem o formato de uma mão, fazendo alusão ao cuidado e ao auxílio de Deus em nossa vida. O local escolhido marca o ponto mais alto dentro da sede da Canção Nova e poderá ser avistado da rodovia Presidente Dutra, que liga as duas principais capitais do país.

Com a conclusão da obra, o Santuário do Pai das Misericórdias terá capacidade para acolher 10 mil pessoas e já é considerado um dos maiores espaços para o culto cristão do Vale do Paraíba.

Assista a homília:

.: Sabia como ajudar na construção do Santuário do Pai das Misericórdias