SPV_190208

Mergulhe suas misérias na misericórdia do Senhor

Mensagem do Ricardo Sá no programa ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 19

A Palavra que Deus nos dá para meditarmos hoje está em Mateus 23, 1-12.

.: Ouça a mensagem

Ricardo Sá
Foto: Robson Siqueira

Que eu viva intensamente o dia de hoje, agradecendo a Deus pelo Retiro Popular “Eu vi o Senhor” de Dom Aberto Taveira, para que conheçamos melhor a Palavra de Deus, aprofundando-nos mais nela. Cada expressão, que vai iluminando a nossa mente, é muito profunda e necessária para nossa conversão. Orando e pedindo a Deus uma nova mentalidade e intimidade com o próprio Jesus. “O maior dentre vós é aquele que serve”.

Segundo Isaías, a conversão tem de ser radical, para isso deve haver arrependimento. Deus é misericordioso apesar de todo pecado. O Senhor é muito duro em relação às aparências, ao uso das máscaras. Ele, publicamente, nos chama à atenção para aqueles que gostam de ser reverenciados, como os fariseus. Não podemos nos enganar, pois nós vivemos de aparência, nós somos os fariseus, pessoas que fazem da vida uma grande mentira, inventando falar o que não tem, mentindo, vivendo uma ilusão; de forma que a vida se torna uma grande farsa.

Nós temos medo de machucar as pessoas, por isso, inventamos “caras e bocas” ao nos vestir ou falar. Por conta de nossas fraquezas é difícil tocar em nossas feridas. Temos medo de que os outros vejam o quanto somos pecadores e pequenos, pois temos receio de que nos deixem de amar.

Jesus o chama a ser o que você realmente é. Não é preciso inventar uma pessoa que não existe, pois Deus o ama do jeito que você é. Somos servos e irmãos uns dos outros, precisamos ser humilhados para ser exaltados. E não precisamos ter medo de revelar o que há de pior em nós. Não tenhamos medo de nos aproximar do Senhor. Muitas vezes, pensamos que pelos nossos pecados Deus não irá nos perdoar.

A paixão que Nosso Senhor tem nós, pecadores, não tem tamanho de tão grande, pois morreu na cruz por nós. Sem a graça de Deus, de que valem nossos esforços? É preciso ir até o Senhor e nos prostrar, confessar-nos e nos entregarmos a Ele dizendo: Ajude-me, Senhor!

O Senhor condena a conduta de aparências, de mentiras, de fariseus, de querer aparentar o que não se é. Nossas misérias nos devem fazer rezar de joelhos e clamar por misericórdia. A nossa miséria é a matéria-prima para a nossa salvação. O que temos de bom a oferecer ao Senhor?

Mergulhe suas misérias na misericórdia do Senhor. Agora, neste último suspiro, em sua agonia, na sua doença. Mergulhe-as porque: “quem se humilhar será exaltado. Não esconda sua oração do jeito que ela é, pois brotou em seu coração. As verdadeiras orações nascem das nossas misérias, assim diz nossa Santa Igreja.

Ricardo Sá
Missionário da Canção Nova

Alcançamos 54% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de fevereiro. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!


.: Retiro Popular com Dom Alberto Taveira


Adquira em nosso shopping:


Lançamento:
Retiro Popular 2008 ‘Eu vi o Senhor’

Dom Alberto Taveira


.: DVD
Como é linda a nossa família
Monsenhor Jonas Abib e filhos

CD : Cantarei Vitória
Ricardo Sá