Dia do Repórter

Jornalismo Canção Nova: Uma mensagem de fé e esperança

Segundo o calendário civil, 16 fevereiro é o dia do repórter. Confira depoimentos de correspondentes internacionais do Jornalismo Canção Nova.

.:Veja as fotos:. Central de Jornalismo Canção Nova

“Estou como corresponde da Canção Nova em Roma há sete meses, e durante este tempo os desafios e alegrias foram e continuam sendo inúmeros. Estar em outro país, aprender bem uma nova língua, uma cultura diferente, uma outra maneira de trabalhar com a imprensa é desbravador.
A TV Canção Nova em Roma tem a missão de ser a voz do Papa Bento XVI, tornar acessível a todos os seus ensinamentos e também os acontecimentos do Vaticano, que são assuntos de repercussão mundial.

Em Roma está presente a imprensa dos cinco continentes e assim o trabalho precisa ser sempre ágil. Tenho este tempo como uma excelente oportunidade para me aprofundar na riqueza doutrinal da Igreja por lidar diretamente com estes assuntos, e também poder conhecer e levar aos telespectadores a cultura, arte, religiosidade e tradição da bela Itália”.

Liliane Borges
Comunidade Canção Nova – Roma

“A minha forma de evangelizar é levando a notícia, a informação; levando a nossa imparcialidade como Canção Nova, mas, também não deixando de destacar às pessoas que estão em casa, que nos assistem, de tocar na mensagem de Deus.

Hoje, nós vivemos dificuldades no nosso país, na nossa cidade, no mundo, desemprego, pobreza, mas a fé não pode se perder. Por isso, a mensagem que o Jornalismo Canção Nova procura levar é de fé e esperança.

Eu nunca imaginei estar na Terra Santa. Hoje, é um presente que Deus me concedeu por um tempo indeterminado. E para mim, poder levar esta Boa Nova dos lugares santos por onde Jesus passou, está sendo uma experiência fabulosa. Em primeiro lugar, Deus fala comigo, para que eu passe para as pessoas, que estão em casa.
Agradecemos muito aos nossos sócios, porque é graças às doações deles que a Canção Nova está na Terra Santa”.

Raphael Leal
Comunidade Canção Nova – Terra Santa

“Como consagrada ao Senhor na Canção Nova e trabalhando na comunicação eu preciso sempre com eficácia, alegria e amor comunicar a “Boa Noticia” o Deus que vivo e que é verdadeiro. Mas, muitas vezes os desafios são grandes e inúmeros. Estou há 1 ano e alguns dias na França, em missão. Um país que vive inúmeros desafios no que se diz respeito à “Comunicação da Boa Nova”, um pais marcado por diversas guerras, revoluções e também pelo laicismo. Onde muitas vezes comunicar Deus, assumir uma posição católica é andar contra a corrente.

Mais, missão sem desafios não é missão! Olhando a fonte e origem da Canção Nova dentro dos documentos de Paulo VI onde ele diz que, “O empenho em anunciar o Evangelho aos homens do nosso tempo, animados pela esperança mas ao mesmo tempo torturados muitas vezes pelo medo e pela angústia, é sem dúvida alguma um serviço prestado à comunidade dos cristãos, bem como a toda a humanidade”. Me leva a buscar a força e o desejo profundo de servi a Deus pela comunicação, e por meio da humanidade. Não posso esquecer que mesmo no meio dos desafios, dos medos, o que faço hoje aqui na França é um serviço a esse povo a essa sociedade que precisam tanto de Deus”.

Ivana Brandão
Comunidade Canção Nova – França


Ajude a Canção Nova continuar evangelizando!
.: Nossas CONTAS BANCÁRIAS :.
Nosso telefone: (12) 3186-2600


Veja também:
.: REVISTA ON-LINE “Jornalista: Agente transformador da história”
.: Jornalista da TV Canção Nova relata experiência missionária na Terra Santa