SPV_25.01.08

"Já não vos chamo de servos, mas de amigos"

Mensagem do Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 25.

A Palavra, que vamos partilhar hoje, está em João 15,12-17

.: Ouça a mensagem

Márcio Mendes
Foto: www.cancaonova.com

“Este é o meu mandamento: Amai-vos uns aos outros como eu vos amo. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos” (João 15,12).

Jesus é nosso amigo; para haver amizade é preciso haver duas partes, ou seja, reciprocidade. Deve haver determinação em se fazer o bem para aquela pessoa, de falar bem dela e sempre que nos encontrarmos fazê-la se sentir melhor depois deste encontro.
Jesus quer ser nosso amigo, para isso devemos fazer o que Ele nos pede, então, seremos amigos d’Ele. E fazer o que Ele nos pede não é impossível. O mandamento mais importante que Ele nos pede é “Amai-vos uns aos outros”.

Assim como está em Isaías 42, Deus sempre faz revelações aos seus amigos sobre as coisas que vão acontecer. O Senhor nos previne sobre os males que virão, ajudando-nos a fugir das ciladas do maligno, de forma a não cairmos nelas. Cristo nos conduz por caminhos melhores e nos revela a vontade, a intenção e os desígnios d’Ele. E o quanto isso é grande e maravilhoso! Deus não tem segredos para mim nem para você. Nossos olhos ficam como se fossem vendados, mas aos poucos nós vamos descobrindo os desígnios divinos. Assim como São Paulo foi desvendando a verdade, e aos poucos foi se tornando um dos maiores discípulos de Jesus.

O sofrimento pelo qual passamos não é maior do que o amor de Deus. Em vez de ficarmos olhando para o sofrimento, devemos olhar para a amizade e o amor que Jesus tem por nós. E se Ele está conosco, então, quem poderá vir contra nós? “Ele me amou e se entregou por mim” diz São Paulo. E Jesus nos chama de amigos e com Ele não existem segredos. Ele nos convida para olharmos para frente e para não termos medo, nem tristeza nem complexos. Também não devemos nos sentir ameaçados, como medo de que algo errado aconteça, pois com esses sentimentos nosso coração se vê cercado de intrigas e, muitas vezes, passamos a vida inteira nos sentindo muito mal e complexados. Muitos sofrem porque por ter a perna torta, por não gostar da própria cor, do cabelo, etc.

Jesus o ama muito, e se você soubesse realmente disso não deixaria a tristeza abalar seu coração. O Senhor o ama do jeito que você é: se tem perna torta ou não, se o cabelo é liso ou crespo, nada importa, nem sua cor, raça, idade… Ele o ama do jeito que você é!

Conheço pessoas que têm muito medo de tudo: de sair na rua, de se entregar em uma amizade, de amar, da natureza descontrolada (que nós mesmos construímos), medo do diabo, por se sentirem pequenas diante deste mundo tão grande. Mas Deus fez todas as coisas, assim como o fez e fez tudo isso só por você.

“Deus é nosso refúgio e nossa força;
Mostrou-se nosso amparo nas tribulações.
Por isso a terra pode tremer, nada tememos:
As próprias montanhas podem se afundar nos mares.
Ainda que as águas tumultuem e estuem e venham abalar os montes,
Está conosco o Senhor dos exércitos,
Nosso protetor é o Deus de Jacó” ( Salmo 45, 2-4)

O Senhor mandou que nos amássemos uns aos outros. No entanto, há muitas pessoas que não conseguimos amar. E quem são essas pessoas? A força para amar essas pessoas vem só de Deus, Ele cuida de nós. O Senhor nos ama e não importa o que façamos que Ele continua nos amando. Ele deu seu Filho amado por você. O mundo, que está afastado de Deus, pensa que o homem é só um “monte de gente” como se fosse um formigueiro. Mas isso não é verdade, pois antes de existirmos já existíamos no coração de Deus. Desde a eternidade, Deus nos criou por amor. Como não se emocionar com tudo isso? É lindo o amor de Deus para conosco! Jesus me amou e se entregou por mim, Ele deu a vida por mim e por você, e mesmo se só se existisse só você no mundo inteiro – mesmo assim Ele morreria por você.

Feliz daqueles que se deixam emocionar. Mas uma emoção sincera, e nós privamos as pessoas disso quando não deixamos transparecer nossas emoções. De forma que, muitas vezes, parecemo-nos uma pedra, e mesmo ao dizer: “Eu te amo”, parecemos indiferentes. Precisamos deixar que o nosso coração se comova. No momento de oração, quando Deus quer nos falar algo importante, precede-nos uma emoção, essa emoção é como um arado. E esse sinal é que é algo de Deus. Deixe-se emocionar porque essa alegria é sadia, peça a Deus uma saudável emoção.

Deixe o Senhor colocar no seu coração um amor verdadeiro. Para que, ao olhar nos seus olhos, os outros possam vê-lo por dentro. Mas se você não se expõe, não cresce. Isso não é ser bobo, mas demonstrar o quanto você os ama. Comece hoje a demonstrar o amor que você tem por todas as pessoas que convivem com você.

O Senhor não me chama de servo nem criatura, mas de AMIGO! Obrigado, meu Deus, por eu poder ouvir que o Senhor me ama, no limite de toda dor de sua vida e por amor. Bendito sejas, Jesus!

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Alcançamos 72% do Projeto Dai-me Almas do mês de janeiro. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!


.: Assista o programa do Márcio Mendes ‘Na fé tudo se alcança’


Adquira em nosso shopping:


Lançamento:
Retiro Popular 2008 ‘Eu vi o Senhor’

Dom Alberto Taveira
R$ 4,90


.: Livro
‘O dom das lágrimas’
Márcio Mendes