A PAIXÃO DE SERVIR

"Em time que está ganhando não se mexe"

Ao ler um livro de negócios, uma frase chamou-me a atenção deixando-me inquieto: O autor dizia: “Amarre todas as iniciativas de mudança a um propósito ou objetivo claro. A mudança pelo amor a mudar é imbecil e irritante”.

Fui buscar na Palavra de Deus o que isto poderia significar para mim, e ela foi determinante dizendo que se for mudar por mudar é preferível não mudar, já que com Deus é sim ou não. Imagine você a situação difícil em que me encontrei para discernir o que estava em meu coração referente às nossas campanhas de 2006.

Fui rezar. Na oração, a imagem que Deus me deu foi de um ótimo carro com combustível, todo limpo, mas com os pneus carecas: impossível de viajar nele. Mesmo assim a palavra “mudança” continuava a me incomodar. Veio-me a lembrança o ditado popular: “Em time que está ganhando não se mexe”.

Um dia, eu estava em uma de nossas capelas, a dos Santos Anjos, quando indaguei a Deus, pois estava acabando o ano e tinha que tomar uma decisão, sobre um rumo para nossas campanhas. O ano de 2005 foi muito difícil, mas em dezembro o Senhor mostrou sua determinação. Ele me disse que a obra é d’Ele, e mesmo a campanha sendo de um valor muito alto, Ele estava à frente de tudo e nos daria os meios para pagar todas as contas vencidas.

Na oração Ele me mostrou ainda a imagem de dois canaviais: um na sua idade de maturação, quando deveria ser cortado para que brotasse um novo canavial, podendo ser adubado, arejado e o sol penetrar no terreno; enquanto em outro canavial o proprietário tinha medo de cortar e fazer falta. Veio a florada da cana, passou do tempo, perdeu seus nutrientes, enfraqueceu a terra e só servia para o fogo. Nesta oração Deus foi claro comigo quanto às perguntas que eu me fazia. A resposta para mim foi: podemos mudar. A partir de janeiro nós passamos a trabalhar em nossas campanhas distintamente.

Por exemplo, todos os meses o Projeto Dai-me Almas será exclusivamente para a manutenção da obra Canção Nova no Brasil. Cada um dos demais projetos terá a sua campanha específica, como aconteceu com a campanha do ouro para a construção e a compra dos equipamentos do Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Morais.

Hoje para completar este projeto falta o som e a praça de alimentação. De acordo com as doações em ouro, esperamos que este projeto dure trinta meses. Quanto aos nossos projetos sociais, vamos trabalhar para que sejam mantidos por fundos pedidos ao governo federal e estadual. Estamos amadurecendo a idéia de ver a vontade de Deus para a construção de um hotel, pois a cidade de Cachoeira Paulista e a região não estão comportando o número de pessoas que vem para cá em nossos movimentos de evangelização.

Neste mês, o grande pedido que eu faço é que fique claro a minha vontade de acertar. Você que freqüenta a Canção Nova, e nota algo que possa ser melhorado ou falta realizar, entre em contato comigo. Basta me escrever ou enviar-me um e-mail para: secretariaeto@cancaonova.com. Não quero que você venha somente uma vez aqui, e sim que você se torne um freqüentador assíduo, pois esta obra é nossa, e temos todos os direitos e obrigações para com ela. Deus abençoe este mês que se inicia.

Wellington Silva Jardim
Administrador da Fundação João Paulo II

Indique um amigo pra fazer parte da nossa família: (12) 3186-2600


.: Nossas CONTAS BANCÁRIAS :.
Nosso telefone: (12) 3186-2600


Outras mensagens do Eto
:: Ultrapassando as expectativas