menssagem eto -revista

É tempo de obedecer

“Filhos, o dever cristão de vocêsé obedecer os seus pais.” (Ef 6,1-3)

Eu tenho que viver de acordo com a regra de meus pais? Você foi dado por Deus a seus pais para que eles pudessem criá-lo e cuidassem de você.

A promessa de Deus, na carta de São Paulo aos Efésios, àqueles que obedecem a seus pais é de uma vida longa e feliz. Quando você honra a autoridade que Deus colocou sobre você, as bênçãos de Deus acontecem em sua vida. Os filhos que se rebelam e desobedecem seus pais, não entendem as instruções que o Senhor, tem para eles através dos pais, como resultado disso as coisas não vão bem para eles, as ações são ruins e a vida se torna difícil. Não encontramos nenhum adulto feliz cuja vida foi de desobediência e onde os traumas e os remorsos fazem parte de seus vazios interiores, debaixo de uma pilha de culpas, por causa da desobediência.

Deus nos diz: “A obediência leva à decisões corretas e uma vida próspera,mas a rebeldia leva ao pesar. ”Um dos grandes defeitos no relacionamento entre pais e filhos no dia de hoje é a atitude da vitória incorreta. O pai para se aproximar de seu filho e tentar conquistá-lo, enche-o de “presentes, roupa, tênis de marca, tudo que acaba. O melhor seria um abraço, um colo, e uma declaração de amor dia-a-dia em palavras e atitudes.

O filho por sua vez, quer se ver livre dos conselhos dos pais, faz em sua vida logo após a infância uma total independência, não dando chance dos pais revisar e orientá-los, querendo vencer a vida sozinho. Está tudo errado, fugiu dos objetivos de Deus, que abençoando ato conjugal, deu a graça aos pais de um filho para amar, cuidar e formar. Jesus foi filho adotivo de José e Maria, você é filho adotivo de seus pais, Deus escolheu o seu pai e sua mãe para que cuidassem de você, que é filho de Deus.

Meus amigos nesta carta quero falar algo sobre a obra Canção Nova, ela vive exclusivamente de doações, o que nós recebemos tem como finalidade a evangelização, nada é para mim (Eto) nem para o Padre Jonas. Os trabalhos, o dinheiro, o crescimento dos meios de comunicação, tudo isso é para Deus. Tudo que conseguimos é para Deus e Ele não deve nada a nós, somos nós que somos seus devedores.

É obrigação de cada cristão investir na Igreja para salvação de almas e não ganhar prestígios. Hoje vejo que a Canção Nova não pode ficar refém de ninguém pois Jesus nos diz: o que a mão direita faz a esquerda não é necessário saber. Meus irmãos acompanhem meu raciocínio, se todos que ajudam esta obra esperassem que eu arrumasse um emprego para eles, seria como assumir obrigações com o poder público por sua a Canção Nova. Isto foge da nossa missão.

A Canção Nova é uma obra de Deus que tem por objetivo evangelizar pelos meios de comunicação social. Jesus nos deixou uma linda promessa: Dai e Dar-se- vos-á, esta é a realidade que o Senhor nos pede.

Que Jesus abençoe a todos os pais e que seu exemplo fale mais que suas palavras.Com amor Deus Proverá!

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II

Veja também:
.: Editora: Se Deus é Por Nós, Wellington Silva Jardim

Outras matérias do Eto:
.: “Somos chamados a anunciar, pelos meios de comunicação, o Tempo da Misericórdia” .: “Em time que está ganhando não se mexe”
.: Uma parceria que sempre deu certo!
.: Ultrapassemos as expectativas!

Conheça produtos do shopping.cancaonova.com

.: Livro: – Se Deus é por nós- Eto

.: Livro: Administrar a sua própria vida; um negocio mais que urgente- Eto