SPV 020209

É preciso ouvir a voz da consciência para não trairmos Jesus

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 2 de fevereiro.
Eto
Foto: Arquivos CN

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:

Lucas 22, 60-62.

.: Ouça a mensagem

Então o Senhor se voltou e olhou para Pedro. O olhar de Deus não é de condenação. Aquele olhar de Jesus era tudo para Pedro, pois se lembrou do que o Senhor tinha lhe dito. Ele era o homem em que Jesus mais confiava, a ponto de Pedro cortar a orelha do soldado. Jesus foi e a colocou de novo, mostrando ao apóstolo que não era daquela maneira.

Jesus, mesmo sendo traído, olhou para ele, e aquele olhar foi fulminante para Pedro.

Quantas vezes negamos a Deus e O traímos, e muitas vezes, por não ouvirmos “o galo cantar”, passamos batido. Mas o olhar de Jesus está em nós, Ele nos vê.

Qual a diferença entre Judas e Pedro? O mesmo olhar que Jesus teve para com um, também foi para o outro, porém Pedro conseguiu dar a volta por cima.

Jesus não se esqueceu de Judas: “ Amigo, a que vieste?” Amigo é uma palavra muito séria. Nós vivemos exclusivamente do olhar de Jesus, e o mesmo olhar que Ele teve para Pedro assim Ele tem para você e para mim. Cada vez que você tenta se esconder atrás das mentiras, saiba que o olhar de Jesus está sobre você, e que você pode dar uma resposta diferente e que pode ficar com o olhar de misericórdia de Jesus.

O que Deus pede hoje a nós é que nunca O neguemos, que não desistamos d’Ele, nem nos escondamos do Seu olhar de amor.

O olhar de Jesus aquebrantou o coração do apóstolo, levando-o a um choro profundo. É preciso escutarmos o “galo cantar”. Estamos nos acostumando com o mal, a pecar, e não termos mais ouvidos para ouvir o “galo da nossa consciência cantar”. Deixamos de ter um ouvido puro, não ouvimos nem vemos o olhar misericordioso de Jesus.

O desespero, muitas vezes, é grande, pedimos, mas não queremos escutar, Deus está nos falando e acabamos fazendo a nossa vontade. E mesmo errando, o Senhor o pega no colo, porque Ele é misericordioso. Mas é tempo de ouvirmos o Senhor. Enquanto não prestarmos atenção na Palava de Deus seremos levados à desobediência, inclusive à traição. A fonte de tudo está na Palavra de Deus.

Santanas está pronto para nos dizer que não tem mais jeito, fará tudo para nos confundir; mas Deus nos quer isso. É preciso sentirmos o olhar de Jesus, porque o Seu olhar será para a nossa restauração completa.

Temos que conhecer o olhar de Cristo Jesus, que nos confirma: Eis o meu irmão e minha irmã. Viver sobre os olhos de Deus é viver buscando a santidade, vivendo a transparência com o Senhor. Por isso, o que deve importar é a sua consciência, não tendo medo do Senhor, que sorri com você, mas que chora com você muitas vezes. Ele o olha com misericórdia. A cada queda, cada erro há tristeza, mas não um olhar de severidade, mas sim, de amor, olhar suplicante a lhe dizer: “O que você precisa para não mais cair neste erro?”

O olhar de Jesus indulgente não pesa sobre nós, mas fica conosco e nos ajuda a resolver os nossos problemas.

As nossas chagas de revolta e de remorso, nesses momentos, se aproveitam das nossas fraquezas. É preciso deixar o Espírito Santo rezar em nós, porque o olhar de Jesus nos faz nos sentirmos compreendidos e perdoados.

Rezemos: Jesus, me ajude a ser fiel. Eu reconheço o meu pecado, mas peço ao Senhor: não desvie o Seu olhar de mim. Eu necessito de Ti, Senhor. Sem Ti eu não sou nada. Jesus, eis me aqui, faça-se em mim segundo a Tua vontade.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II