Spv 13

Descobrimos que somos corajosos quando sentimos medo

Mensagem de Eto no programa “Sorrindo pra Vida”,
da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 13

A palavras que vamos partilhar está em Mt 14, 22-27 e 32-36.

.: Ouça Mensagem do Eto

O que é coragem? Como deve ser a nossa? Somos imagem e semelhança de Deus, e nossas atitudes devem ser parecidas com as dos discípulos. Nesta Palavra de coragem, Jesus nos diz que somos muito fracos e por isso Ele nos orienta: “Não tenhais medo” (Mt 14,27). Apesar de fracos, podemos descobrir, na nossa fraqueza, que somos corajosos, pois, na hora da necessidade, temos forças que não imaginávamos. Só descobrimos que a temos quando sentimos medo.

Temos de ter a coragem cristã de sermos dependentes de Deus, porque, muitas vezes, Jesus vai nos deixar sozinhos no barco.

Os discípulos de Jesus, mesmo vendo as maravilhas que Ele realizava, não tinham certeza de seu poderio. Nós que acreditamos n’Ele, precisamos ter a coragem de depender exclusivamente do Senhor, e esta coragem cristã não pode se confundir com a prepotência.

Ser forte com o fraco é ser vilão. Ser imprudente é a coisa mais fácil. Quando pegamos alguém fraco e “acabamos” com ele, isso é imprudência. Essa é a coragem do mundo, que precisa da força humana.

Precisamos nos agarrar em Jesus Cristo com unhas e dentes, precisamos agir com vontade divina e não olhar os obstáculos, as dificuldades, os sacrifícios a serem realizados, mas enfrentá-los. Essa é a verdadeira coragem cristã.

“Não há poder algum no mundo que destrua a nossa vida, pois ela está toda nas mãos de Deus”. (Sto Estanislau)

Transformar um fraco em um forte é difícil, mas não é impossível.

Abra seu coração, levante sua cabeça. Você tudo pode em Jesus Cristo.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II


Alcançamos 20% da campanha. Agradecemos a Deus por esta porcetagem e a você que contribui e faz parte desta missão. Obrigado porque você entendeu que esta obra é da nossa responsalidade.

Hoje, convido todos os sócios que ainda não contribuiram, a se mover e fazer algo por esta obra. Precisamos de você para continuarmos nossa missão. Acredito e confio em você.