Rádio Canção Nova

De uma vida desfeita, eis que Deus me dá uma vida nova

Em 2011, a Rádio Canção nova completa 31 anos espalhando a Boa Nova a tantos lares.

Em entrevista ao portal Canção Nova, Cristiane Viana, diretora da Rádio, nos ajuda a fazer memória e nos lembrar de como tudo começou: “Começamos com um gravador de rolo, onde eram reproduzidas as palestras de monsenhor Jonas Abib. Sem medo, podemos dizer que a Providência Divina nos levou onde estamos” .

A missionária também dá seu testemunho sobre a emissora: “Conheci a Canção Nova pela rádio e hoje faço parte da comunidade há quase 10 anos. Digo, sem medo, que Deus alcança a todos. Naquele tempo eu não sabia que hoje eu estaria à frente da rádio e testemunhando o amor de Deus. Agradeço a cada sócio, pois sem a ajuda de vocês tudo isso não seria possível e talvez nem eu estivesse aqui”.

“Sem medo podemos dizer que a Providência Divina nos levou onde estamos”
Foto: Divulgação

.: Veja + fotos da Rádio Canção Nova no Flickr

Porém, a nossa missão não parou em território nacional, fomos levados pelas mãos de Nossa Senhora a adquirir nossa primeira rádio no exterior, em Fátima – Portugal e queremos hoje relatar o testemunho de um ouvinte que fez uma nova experiência de Deus por intermédio das ondas da Rádio, estando do outro lado do oceano.

“De um casamento desfeito, eu fui o primeiro e único rapaz dos filhos nascidos. Vivi minha mocidade com alguma angústia por esse desfecho, o divórcio de meus pais. Essa angústia me acompanhou sempre. Casei e formei a minha família e toda aquela tristeza ali estava, sempre ao meu lado. Eles também sofreram toda aquela minha revolta, eu era tempestuoso, intolerante e tinha momentos de fúria.

Minha vida profissional ocupava-me grande parte do meu tempo e isso ia servindo para me desculpar, não participava da Santa Eucaristia, não me confessava, fugia de aceitar o amor que Deus tinha para me dar. Afastei-me completamente dos meus deveres como cristão.”

“Dias e dias se foram passando e, às 15 horas, lá estava eu a rezar com eles”
Foto: Divulgação

Participe da Maratona de Oração da Rádio Canção Nova

Ele continua: “Era triste, sem nada para fazer. Peguei meu carro e comecei a andar, sem destino, apenas andar, andar e fazendo um resumo da minha vida, um exame de consciência, uma reflexão. Não nenhuma resposta, tudo para mim eram dúvidas, muitas dúvidas. Comecei a sintonizar estações de rádios, no interior do carro e, eis que comecei a ouvir um senhor, acompanhado de mais pessoas, rezando o Terço da Divina Misericórdia. Pensei: ‘Será que esta estação de rádio é católica? Não conheço este Terço da Misericórdia’ e fui ouvindo com muita atenção, e dei por mim a rezar o Terço, que aquele senhor estava rezando.

Dias e dias se foram passando e, às 15 horas, lá estava eu a rezar com eles. A minha vida mudou e, logo no dia seguinte, lembrando-me da sugestão de minha esposa, uma força senti e fui me oferecer como voluntário no hospital. Estava tão feliz e quando saía desse hospital, alguém me chamou e disse que a Paróquia tinha falta de catequistas, se eu aceitava. “Meu Deus!”, pensei eu, “se Tu me chamas, eu vou aceitar, porque, acontecer todas estas coisas tão depressa, és Tu, meu Deus, que tens esta missão para mim”.

“Como é linda a nossa família!”, diz monsenhor Jonas, e como agradecido que estou à Canção Nova, distribuí pelas caixas do correio desta cidade muitos panfletos da Canção Nova, na intenção de que alguém, tal como eu, se encontre com Jesus Misericordioso. Hoje, sempre, até que Deus Pai me chame, rezarei sempre o Terço da Divina Misericórdia, pois através dele, consegui superar todos aqueles fantasmas que em mim fizeram morada. Jesus, eu confio em Vós!”

Paulo Grego
Tomar – Portugal

Seja um sócio evangelizador. Escolha as opções e nos ajude:

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuir