Arieli Prado
Da Redação
Hoje você vai conhecer uma mulher que doa sua vida para Deus e para o outro. Cristiane Silva é missionária da Comunidade Canção Nova e atualmente trabalha na Rádio Canção Nova de Cachoeira Paulista como locutora do programa “Clube do Ouvinte”. Há 15 anos na missão, nunca deixou de forma direta ou indireta de estar em contato com o sócio evangelizador. De sorriso sempre aberto, simples e generosa para com os outros, Cris, como todos a chamam, nos convida a conhecer um pouco sobre ela e da sua gratidão para com os sócios evangelizadores que fazem essa obra de Deus acontecer.
Clube: Defina quem é a Cristiane?
Cristiane: Cristiane é natural de Vitória da Conquista (BA) e lá tive meu primeiro encontro pessoal com Jesus Cristo e também minha experiência de fé com a Canção Nova. Uma vez que experimentei esse carisma, esse canal de transformação e de ressurreição, eu fui convidada por Deus para deixar tudo e segui-Lo. A Cristiane [membro da Comunidade Canção Nova há 15 anos] é alguém que busca, acima de tudo, fazer a vontade de Deus, ser dócil às aspirações que o Senhor a move a cada dia, buscando ser melhor para Ele, para os seus irmãos de comunidade e para o povo ao qual o Senhor lhe deu a missão de evangelizar. Cristiane é alguém que busca ser santa nos pequenos detalhes da vida, tanto com aquilo que ela é chamada a realizar dentro de sua casa como mãe e esposa, como também na missão que Deus confia a ela hoje, de modo especial na Rádio Canção Nova, junto com os sócios evangelizadores, apresentando o programa “Clube do Ouvinte”.
Clube: Como você conheceu a Comunidade Canção Nova? E o que a motivou a deixar tudo e vir para essa obra de Deus?
Cristiane: Eu conheci a Canção Nova num momento de dor quando iria fazer 13 anos de idade. Fui criada pela minha avó paterna, pois sou filha de pais separados desde os três anos. Quando minha avó faleceu, eu conheci a Canção Nova e a Rádio Canção Nova. Apesar de ter sido criada pela minha avó, havia dentro de mim um sentimento de rejeição. A rádio me foi apresentada pela minha tia, e lembro-me de que naquele momento algo mexeu no meu coração e a primeira voz que ouvi foi a de monsenhor Jonas Abib. Ele falava sobre o amor de Deus e, naquele instante, diante de tudo o que eu estava sentindo, percebi que existia um Deus que me amava. Muito mais do que o amor de minha mãe, de meu pai e de minha família, havia um Deus que me amava e que tinha um projeto para mim, embora eu não soubesse disso.
E em 1997, após meu encontro pessoal com Jesus, por Providência Divina, a Canção Nova abriu uma casa de missão em Vitória da Conquista. E nesse ambiente familiar, de evangelização e resgate de vidas para Deus, deparei com a comunidade e me ofereci para ser voluntária dessa obra. E assim Deus foi moldando minha vocação. Fiz caminho vocacional em 1998 e, em 2000, ingressei nessa obra. Sou muito realizada nessa missão que Deus me confiou.
Clube: Qual sua vocação hoje na Comunidade Canção Nova, além de ser mãe, mulher, esposa, profissional e missionária?
Cristiane: Assumo com muita simplicidade a missão que Deus me confiou nesses 15 anos, que é trabalhar com a realidade dos sócios evangelizadores no Clube da Evangelização. Não só em Cachoeira Paulista, como também nas casas de missão por onde passei. Eu sinto no meu coração que uma vez que fiz uma experiência com Deus a partir deste carisma de transformação, que é o carisma Canção Nova, me sinto na missão de motivar outras pessoas a também fazerem parte dessa missão de comunicar Jesus, a Boa Nova do Evangelho, a alegria, esperança, trazer sempre a novidade da Boa Notícia em meio a tantas realidades que vemos hoje no mundo.
Vale a pena investir nessa obra! Então você que me acompanha todos os dias, de modo especial pela Rádio Canção Nova no Clube do Ouvinte, eu sempre digo isso: vale a pena gastar-se não somente em contribuição material, mas, acima de tudo, quem ama a Canção Nova investe na oração, nos talentos, dons e criatividade, pois sabemos que temos uma família intercessora. Portanto, minha missão também é essa, ser intercessora daqueles que Deus colocou na minha vida.
Clube: Neste tempo de missionária, algum fato que gostaria de partilhar com nosso público?
Cristiane: Eu tenho uma gratidão muito grande pela família Canção Nova, porque experimentei a força dessa família no momento mais difícil da minha vida. No período em que estive em missão na minha terra natal, pessoas que eram sócias me ajudaram de forma muito concreta. Meu pai teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) enquanto eu estava fora em missão, e sócios, arrecadadores e amigos dessa obra de Deus o ajudarem no tempo em que ele ficou hospitalizado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Essas pessoas dormiram com ele no hospital, doaram fraldas, remédios e tudo de que meu pai necessitava naquele tempo. Ali eu era cuidada por Deus por meio da família Canção Nova.
Clube: Defina, para nós, a importância que o sócio evangelizador tem nesta obra?
Cristiane: Para mim, o sócio não é quem mantém essa obra só no campo financeiro, o sócio evangelizador, para mim, Cristiane, é alguém que também fez uma experiência com Deus, que teve sua vida transformada, seu casamento restaurado, uma cura, libertação, uma graça alcançada. E por causa dessa transformação ele traz uma gratidão muito grande no coração, e essa gratidão é transformada em ação e generosidade. O sócio entendeu que a missão dele é a mesma missão da Canção Nova: evangelizar. Ele se tornou “um conosco”, somos uma família!
Clube: Deixe uma mensagem para quem já é sócio e para quem está começando agora a conhecer a Canção Nova.
Clube da Evangelização
Sua fé transformando vidas!