Clube da Evangelização

Conheça mais sobre a Rede Canção Nova de Rádio

Neste mês, em que é comemorado o Dia Mundial da Rádio, conheça um pouco da história da Rádio Canção Nova e como você pode sintonizá-la para ouvir programas com conteúdos informativos e evangelizadores na sua casa.

A Rádio Canção Nova, antiga Rádio Bandeirantes AM de Cachoeira Paulista (SP), foi adquirida no dia 1º de abril de 1980. No início a emissora tinha apenas 250 watts de potência e não alcançava as cidades vizinhas. Após a aquisição de vários equipamentos, ela começou a operar com um quilo de potência, atingindo Cachoeira Paulista e cidades vizinhas.

Ela foi inaugurada como “Rádio Canção Nova, a Rádio do Senhor” no dia 25 de maio, desse mesmo ano, pelo fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib. O primeiro programa a ir ao ar foi o “Alô, bom dia!”, com apresentação de padre Jonas, Luzia Santiago e Elzinha, fundador, cofundadora e membro da Comunidade Canção Nova respectivamente.

:.Conheça outros programas que fizeram e ainda fazem parte da programação da Rádio Canção Nova.

Arquivo

A Rádio Canção Nova começou a operar via satélite para outras emissoras a partir de 1995. Três anos depois, a programação passou a ser retransmitida pela internet, atingindo todo o Brasil e o exterior.

Em 23 de março de 2002, a emissora passou a funcionar no prédio atual, com estúdio panorâmico, no centro da Chácara de Santa Cruz, onde fica a sede dessa obra de Deus, em Cachoeira Paulista. No mesmo ano, começaram as transmissões em FM, com uma programação diferenciada, preservando grandes programas da AM: “Sorrindo para a vida”, “Conexão Canção Nova”, “Clube do Ouvinte”, “O Amor Vencerᔠe “Hora da Misericórdia”. Além de apresentar novos programas como: “Café da manhã”, “Trilha Sonora”, “Fim de Tarde”, “A boa do dia”, entre outros.

A rede é dinamizada pelas transmissões, reportagens e coberturas dos grandes eventos da Igreja. Anualmente oferece aos ouvintes conteúdos marcantes do Sistema Canção Nova de Comunicação, das Assembléias Gerais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, entre outros eventos da Igreja com repercussão nacional e internacional. Onde está a Igreja em movimento, ali está a Rede Canção Nova de Rádio.

Dentre as grandes coberturas realizadas pela Rede Canção Nova de Rádio, destacamos a visita do Papa João Paulo II ao Brasil no ano de 1997, o falecimento de João Paulo, a eleição de Bento XVI em 2005, a visita de Bento de XVI ao Brasil no ano de 2007 para a canonização de Santo Antônio de Santana Galvão, a renúncia de Bento XVI e o conclave que elegeu o Papa Francisco em 2013. E transmissões nacionais e internacionais das Jornadas Mundiais da Juventude, do Ângelus com o Papa, cerimônias de beatificações e canonizações, assembléias gerais da CNBB, ordenações sacerdotais e episcopais, entre outros.

Falar a mesma linguagem, nos quatros cantos do país e do mundo, é, sem dúvida, uma das maiores conquistas da Rede Canção Nova de Rádio em toda a sua história. Nas 24 horas do dia, esteja onde estiver, a emissora traz informações sobre assuntos ligados à Igreja e à atualidade, englobando entretenimento, variedades, saúde, educação, cultura, compromisso social, cidadania.

É a Rádio Canção Nova, “Espalhando o amor de Deus pelo ar”, levando cada ouvinte a um encontro pessoal com Jesus.

Obrigado por fazer parte da família Canção Nova e manter este e outros meios do Sistema de Comunicação Canção Nova no ar. É sua contribuição que nos mantém firmes nessa caminhada de fé e evangelização. Deus lhe pague!

:.Saiba como sintonizar a Rádio Canção Nova.

Evangelize conosco:

Boleto Bancário

Débito Automático

Conheça outras formas de contribuição