Casa do Bom Samaritano celebra Santa Missa pelos 14 anos trabalhando no resgate de vidas e promovendo o bem
Otacílio Martins Paulino é coordenador da Casa do Bom Samaritano e nos conta sobre esses 14 anos de amor e dedicação ao próximo:
“Foi no dia 23 de outubro de 2002 que este projeto se tornou realidade: “Canção Nova, a casa dos pobres”. A Casa do Bom Samaritano é a forma mais concreta de cumprir o que o Senhor recomendou na parábola de Lucas 10, 25-37, passagem de que deu nome a esse projeto: “O Bom Samaritano”.
Monsenhor Jonas Abib na homilia da Santa Missa de inauguração da CBS (Casa Bom Samaritano) disse: “Graças a Deus, hoje nós estamos vivendo de maneira concreta está palavra de Jesus, vai e faze tu o mesmo“.
Hoje, este trabalho é voltado à pessoas em situação de rua; promovendo a restauração e a valorização da pessoa humana nos aspectos biológico, psicológico e espiritual combatendo a exclusão e a vulnerabilidade Social.
Por meio de serviços como acolhimento, higiene pessoal, doações de roupas e calçados, alimentação, orientação espiritual, atendimento social, contato com familiares, atendimento psicológico e momentos de oração, procuramos oferecer de forma concreta, meios para que a pessoa se sinta motivada a recomeçar. Uma oportunidade para escrever uma nova página de sua história, a partir de novas escolhas e firmes decisões, capazes de promover mudança de vida.
A Canção Nova na pessoa do Monsenhor Jonas Abib teve um olhar para todos irmãos que viviam em situação de rua, que viajavam pela Rodovia Presidente Dutra e demais regiões, mas que não possuíam moradia, trabalho nem condições econômicas para se sustentar.
Percebeu-se que não era apenas dar um prato de comida, roupas, ou um lugar de descanso, mas além de socorrer as necessidades físicas e materiais, era preciso também dar um auxílio espiritual, pois muitos iriam chegar aqui abatidos, feridos e fracos por conta de todos os sofrimentos que a vida na rua oferece.
E como monsenhor Jonas concluiu em sua homilia: “Em cada situação de rua, ali está um irmão necessitado de tudo”. Era preciso não pensar apenas no corpo, mas pensar também na alma de cada um daqueles que Deus nos confia.
Necessário foi pensar em um ambiente digno para recebê-los, para acolher o corpo e tratar também da alma daqueles que o Senhor nos enviasse. E, hoje, celebramos 14 anos de missão. Missão de transformar e resgatar vidas, de contribuir em tudo como corpo Canção Nova, na formação de homens novos para um mundo novo.
O trabalho cresceu! Atualmente, o “Bom Samaritano” atende muitas famílias de Cachoeira Paulista (SP). São mães, mulheres, chefes de família que recebem atendimentos e orientações referente as diversas situações de vulnerabilidade Social.
Neste ano de 2016 atendemos cerca de 2.500 pessoas. E hoje, dia 21 de outubro, estamos em festa. Rendemos graças a Deus por estar sempre a nossa frente, sustentando esta missão. Neste dia celebrativo, a Casa do Bom Samaritano, iniciou suas atividades com a Santa Missa, além de um café da manhã e momentos de partilhas e testemunhos.
Me dirijo a todos os nossos sócios com um profundo sentimento de gratidão. Você nos ajuda a abrir as Portas da Misericórdia aos mais necessitados todos os dias, durante estes 14 anos de trabalho.
Deus seja louvado pela sua fidelidade, pelo amor demonstrado a esta obra de evangelização. Sem a sua ajuda seríamos incapazes de realizar tudo o que nestes 14 anos realizamos!
Que Deus lhes pague por sua ajuda no Projeto ‘Dai-me Almas’, sua doação faz acontecer a Casa do Bom Samaritano e tantos outros projetos da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova.
Deus os abençoe
Otacílio Martins Paulino
Gratidão por sua ajuda! A Canção Nova avança no resgate de muitos corações para Deus. E que alegria poder contar com você nesta missão. Seja fiel e nos ajude a transformar muitas vidas!