Mês das Missões

A vida missionária

Para falar de vida missionária é preciso entender, antes de tudo, que ela nasce de um chamado de Deus, de uma vocação. A vida missionária é resultado de uma experiência pessoal com o Senhor, assim como aconteceu com os discípulos. Antes de saírem em missão, eles passaram primeiro pela experiência de serem tocados pelo amor apaixonante do Senhor! Foram formados por Jesus no dia a dia, aprenderam do Mestre como deveriam agir diante dos acontecimentos e assumiram, pela graça do Espírito Santo, a missão que o Senhor lhes confiou.

Assim acontece hoje com cada um de nós que passamos pela experiência desse amor apaixonante do Senhor. Nós sentimos o desejo de levar as pessoas à experiência do amor do Pai, não importa onde elas estejam nem o meio em que vivem. É certo que cada um sentirá o desejo de levar para mais pessoas esse amor, seja nas suas famílias, seja no trabalho, na escola, ou até mesmo num ponto de ônibus. Por onde passarem, cada um poderá ser um missionário, um evangelizador.

Digo isso, porque na Canção Nova se deu assim, ela nasceu desse amor apaixonante por Cristo, do desejo de levar a Boa Nova, esta linda experiência do encontro com o Cristo vivo e ressuscitado.

Grupo Famílias em pé/Arquivo

Em nossa vida, como casal missionário da Canção Nova, não poderia ter sido diferente. Vivemos este encontro com Cristo, descobrimos a nossa vocação, nos conhecemos dentro da comunidade, fomos atraídos, pelo Senhor Jesus, para nos unirmos no casamento; tudo isso por causa da missão, a missão de evangelizar, de salvar almas.

Foi a partir do nosso casamento que o Senhor nos apontou, concretamente, que a nossa missão era evangelizar de modo preferencial as famílias.

No ano de 2008, iniciamos o trabalho de evangelizar as famílias dos colaboradores da Fundação João Paulo II, em vista da necessidade e das situações que estas enfrentavam em suas casas. Nasceu, então, o grupo “Famílias em pé”, que se firmou no ano de 2010.

Atualmente, temos nove equipes que realizam a visita semanal em Cachoeira Paulista (SP), duas equipes em Lorena (SP), uma em Olinda (PE) e outra em Recife (PE). O nosso lema é: “Joelhos no chão, famílias em pé”, pois vivemos a linda experiência de que, pelo poder da intercessão e oração, nossas famílias terão o encontro pessoal com Cristo e, a partir deste encontro, serão resgatadas e restauradas.

As visitas se iniciam com a oração do santo Terço, pois Maria é aquela que abre as portas para que Cristo venha reinar nos nossos corações. Depois,  vivemos o momento da partilha da Palavra de Deus e encerramos pedindo a efusão do Espírito Santo.

Graças a Deus, temos constatado a manifestação do poder de Deus e todo o resgate que Ele tem feito nas famílias. São inúmeros frutos de conversão, de reconciliação entre pais e filhos, entre cônjuges, verdadeiros milagres e libertações de pessoas nas drogas, casais que viviam juntos sem o sacramento do matrimônio e que hoje se casaram na Igreja, entre outras realidades que o Espírito Santo tem atingido.

Louvamos a Deus pela graça de sermos missionários na Canção Nova, pois podemos ver que, em nossa pequenez, Deus tem feito maravilhas, assim como na vida da Virgem Maria, que se colocou a serviço ao interceder por aquele casal nas Bodas de Caná, quando Jesus transformou a água em vinho. Deus também quer transformar sua vida, sua família, Ele quer lhe dar um “vinho novo”. Creia que tudo pode ser mudado pela força da oração!  Por isso, diga junto conosco: “Joelhos no chão, famílias em pé”. Deus abençoe você e sua família.

Com carinho fraterno,

Benedita e Jimmy Fioramonte

Membros da Comunidade Canção Nova

Evangelize conosco:

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Conheça outras formas de contribuir