Sorrindo pra Vida 13/08/07

A submissão gera o amor recíproco

Mensagem do Eto no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 13 de agosto.

.: Ouça esta mensagem

A Palavra que vamos partilhar hoje está em: Colossenses 3,18-21.
“Mulheres, sede submissas a vossos maridos, porque assim convém, no Senhor. Maridos, amai as vossas mulheres e não as trateis com aspereza. Filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto agrada ao Senhor. Pais deixai de irritar vossos filhos para que não se tornem desanimados”.

Em quatro versículos, São Paulo está nos formando, ensinando-nos tudo o que é preciso para a família. A submissão, a qual o apóstolo se refere, não é que você deva ser um boneco; a sua submissão para com o seu marido deve ser digna de respeito, tanto a sua por ele como a dele por você. Paulo está falando de uma relação de respeito mútuo. Que você se imponha, pois não é por medo de perder o seu marido que você vai aceitar tudo o que ele faz. Não! Você tem Deus no coração e tem direito e qualidades para se defender de tudo e de todos.

Se eu não considerar e acolher a minha esposa, está tudo errado. A mulher não pode ser instrumento do marido; pelo contrário, ele deve aprender com ela. Porém, ela não pode ser leviana para salvar o marido; se ela agir dessa maneira não vai salvá-lo, pois agindo assim já existem muitas mulheres lá fora.

Aprenda a pôr o seu marido no lugar dele. “Mulheres, sede submissas a vossos maridos, porque assim convém, no Senhor”. O que não convém não deve ser feito. Coloque o seu marido no lugar dele, mostre a ele que você tem caráter, que você é mãe dos filhos dele e, acima de tudo, que você é uma mulher de Deus. Você não é um instrumento leviano para que ele faça o que quiser.

Todos esses versículos mostram que a sujeição – que quer dizer “submeter-se mútuo e voluntário nascido do amor” – é a base do relacionamento doméstico, submissão é o amor recíproco.

Consideramos as nossas famílias, pois são graças de Deus para nós. Tenho que ter Deus, tenho que dar amor, tenho que querer Deus dirigindo a minha vida.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II

É graças à sua generosidade chegamos aos 29% do Projeto Dai-me Almas deste mês de agosto. Você, que nos ajuda e faz parte dessa família –, é quem realiza esta missão. Muito obrigado! E que Deus lhe pague!

.: Ouça Eto fala da sua alegria pela fidelidade dos sócios do boleto, e agradece aos novos sócios


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrando a própria vida’
Wellington Silva Jardim


.: Livro
Eu acredito em milagres
Gabriel Chalita


.: CD
Deus vai além