Eis o tempo de conversão.

"A nossa parte é decidir querer a conversão"...

Numa das campanhas da fraternidade nós cantamos: “ Eis o tempo de conversão! Eis o dia da salvação! Ao Pai voltemos, Juntos andemos. Eis o tempo de conversão!”.

É esta a graça que o Senhor tem para nós neste tempo da quaresma. Eu gosto de dizer e por isso repito muitas vezes: no tempo de frio, o que faz é frio. No tempo de chuva, o que acontece é chuva. No tempo de milho verde, o que dá é milho verde. É verdade ou não é? No tempo de conversão o que Deus nos dá é a graça da conversão. Assim como no tempo de chuva, a chuva é abundante e no tempo de frio, o frio é também, neste tempo privilegiado da quaresma a graça da conversão cai abundante do céu como chuva; a nossa parte é deixar nos molhar. Isto é muito importante: é preciso deixar-se molhar; e isso, só a gente pode fazer. A parte de Deus é derramar abundantemente a graça da conversão.

A nossa parte é decidir querer a conversão e entrar sem medo nesta chuva. Só não se molha quem não entra nesta chuva, já que ela está aí caindo sem parar neste tempo.

O nosso desejo é que você se deixe molhar. Mais ainda: que você se encharque totalmente. Nesta chuva não há contra-indicações. Para ajudar você, a Canção Nova está promovendo, mais uma vez, o “Retiro Popular da Quaresma”, elaborado por Dom Alberto Taveira Corrêa, e que desta vez tem por título: ” Misericórdia e Verdade”.

Se você não viu ainda o texto eu lhe adianto que o roteiro que Dom Alberto preparou está maravilhoso. É realmente um roteiro para fazermos juntos. Dom Alberto nos conduz dia a dia da quaresma por um caminho de abertura à graça da conversão. Queremos que a nossa Páscoa seja realmente momento de ressurreição, um tempo de retomada, de vida nova.

Melhor ainda é que podemos fazer junto este roteiro. Pela rádio, televisão e internet estaremos fazendo o máximo para ajudar você nesta caminhada. O livrinho do texto também vai nos ajudar muito. Ele é como o “mapa da mina”. Seguindo-o fielmente nós chegaremos lá. A nossa Páscoa será realmente “passagem”, para uma vida nova, um tempo novo. Nisso também somos solidários.

Você ajuda a Canção Nova a ajudar você. Você está fazendo um investimento:
a sua contribuição nos permite ajudar as pessoas que você ama e lhe são mais próximas. Você está sendo um “grande evangelizador” porque faz que esta graça chegue a milhares de pessoas que você sozinho não conseguiria atingir. A união faz a força. Juntos chegaremos lá. O nosso projeto é salvar almas. Você está de cheio nesta nossa missão.

Deus abençoe você neste tempo de graça, porque “Eis o tempo de conversão!
Eis o dia da salvação!Ao Pai voltemos, Juntos andemos. Eis o tempo de conversão!”.

Padre Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova