Sorrindo pra Vida 05-02-07

A nossa meta é o céu

A Palavra que vamos meditar no dia de hoje está em Mateus 12,22-32

“
“Apresentaram-lhe, depois, um possesso cego e mudo. Jesus o curou de tal modo, que este falava e via. A multidão, admirada, dizia: Não será este o filho de Davi? Mas, ouvindo isto, os fariseus responderam: É por belzebu, chefe dos demônios, que ele os expulsa. Jesus, porém, penetrando nos seus pensamentos, disse: Todo reino dividido contra si mesmo será destruído. Toda cidade, toda casa dividida contra si mesma não pode subsistir. Se Satanás expele Satanás, está dividido contra si mesmo. Como, pois, subsistirá o seu reino? E se eu expulso os demônios por belzebu, por quem é que vossos filhos os expulsam? Por isso, eles mesmos serão vossos juízes. Mas, se é pelo Espírito de Deus que expulso os demônios, então chegou para vós o Reino de Deus. Como pode alguém penetrar na casa de um homem forte e roubar-lhe os bens, sem ter primeiro amarrado este homem forte? Só então pode roubar sua casa. Quem não está comigo está contra mim; e quem não ajunta comigo, espalha. Por isso, eu vos digo: todo pecado e toda blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não lhes será perdoada. Todo o que tiver falado contra o Filho do Homem será perdoado. Se, porém, falar contra o Espírito Santo, não alcançará perdão nem neste século nem no século vindouro”.

.: Ouça trecho da mensagem do Eto

Para mim, foi muito bom meditar esta Palavra hoje, por isso desde o início do programa, eu já pedi para que nos perguntássemos a nós mesmos: “Quem sou eu?”
Em um mundo onde há tanta divisão, se em nossa família e em nossa comunidade não nos unirmos, vamos nos espalhar. Se você pega um palito de fósforo, você o quebra facilmente, mas se pegar todos os palitos de uma caixa, juntos, e tentar quebrá-los, você não conseguirá quebrá-los com facilidade; por isso temos de estar unidos. Nós precisamos ser como “essa caixa de fósforos”: unidos, onde cada um é fraquinho sozinho, mas, unidos, somos mais fortes.

Quantos casais estão destruídos pela separação, e os filhos, depressivos, porque não tiveram tempo de perguntarem a si mesmos: Qual a minha responsabilidade diante da minha família?

Jesus vem nos mostrando o quanto somos fraquinhos, o quanto precisamos nos unir.
Precisamos cada vez mais de estar com as mãos dadas uns com os outros. Nós, da comunidade, temos de estar unidos, não podemos ter um ambiente isolado, mas uma corrente forte, um junto ao outro; pois quando um esmorece, busca a ajuda do outro. Sejamos como os pássaros, eles vão trocando de lugar durante o vôo, e saem sempre juntos, em bandos, o que vai à frente, vai quebrando o ar, e quando se cansa, ele retorna para o último lugar enquanto um outro já se prepara para ir à frente, para ele descansar. E assim, vão se revezando.

A obra e o povo de Deus têm de ser fortes, têm de dar a vida um pelos outros, precisam se desgastar para dar belos frutos.

Blasfêmia ao Espírito Santo quer dizer atribuir maldosamente uma ação d’Ele ao demônio.
Jesus nos diz que somos perdoados até mesmo se falarmos mal d’Ele, mas contra o Espírito Santo não o seremos. Ele [Espírito Santo] é a ferramenta que Deus nos dá para lutarmos pela santidade, e temos de lutar contra as ações do príncipe deste mundo, temos de enfrentá-lo, e só o conseguiremos com o Espírito Santo. Este foi o presente que Deus nos deu. A blasfêmia contra a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade exclui completamente a nossa fé, e se você não tem fé, você não é perdoado, pois você não acredita. É como aquele que não acredita que foi perdoado e continua confessando o mesmo pecado. Assim não será perdoado, não porque Deus não quer, mas por não ter fé. “Coração contrito, coração perdoado”. A alegria está no Senhor, por isso eu quero estar sempre n’Ele, pois assim estarei sempre alegre.

Nada de impuro entra no céu, não adianta eu querer ser perdoado lá, por isso temos de viver na graça de Deus desde que nascemos até o último dia. Preciso nos redimir, precisamos pedir perdão e também nos reconciliar com nosso irmão. No inferno, não existe a remissão dos pecados, é no purgatório onde se expiam as penas leves em razão dos nossos pecados.

A nossa meta principal é o céu, assim como quando sentimos saudade de alguém e queremos revê-lo, assim tenhamos o mesmo desejo de nos redimir para chegar o quanto antes no céu.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II

Chegamos aos 6% da nossa campanha, nosso muito obrigado a você, que já fez o seu depósito, e sua doação em moedinhas. Deus lhe pague! Mas gostaria de fazer um apelo – a você que tem o seu boleto bancário ou você que nos ajuda com o débito automático – a se anteciparem, para que consigamos fechar a nossa campanha deste mês de fevereiro antes do Carnaval. Juntos, temos mais força para alcançarmos as nossas metas de evangelizar, por isso sua fidelidade é muito importante.

Deus lhes pague.


Adquira em nosso shopping:

.: Livro: Retiro Popular 2007, Dom Alberto Taveira Corrêa

.: CD Motivo da Canção, Laércio, Mariana e Clarissa

.: Livro: Alimento Sólido, Prof. Felipe Aquino