SPV_010609

A nossa alegria é ser de Deus

Mensagem do Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 29 de maio.
Eto
Foto: Arquivos CN

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Livro de Josué 6,1-5 e 16-19.

Tudo pode ser mudado pela força da oração. Não existe situação que não mude quando nos colocamos em oração. Tudo pode ser mudado pela oração, pela obediência e pela sintonia com Deus, que nos ama e nos dá tudo de que precisamos. Mas é preciso sermos obedientes àquilo que o Senhor nos pede.

As fases mais difíceis nas nossas vidas foram vencidas ao colocarmos Deus Pai à nossa frente; no entanto, hoje estamos colocando as nossas vontades, o dinheiro e a nossa força na frente de tudo. Cada vez mais estamos cabisbaixos, porque paramos naquilo que fazemos e nos esquecemos de Deus, nos esquecemos do primeiro amor por Ele. É preciso deixá-Lo voltar às nossas vidas e falar ao nosso coração. Nós temos tentado resolver todas as coisas sozinhos, e onde Deus está em nossas vidas?

.: Ouça a mensagem

É o momento de clamarmos ao Altíssmo: “Eis-nos aqui, Senhor!” Porque paramos e caminhamos cabisbaixos e nos acostumamos com os sofrimentos. O Senhor vem nos falar que não podemos parar, nós cristãos precisamos ser “um por todos e todos por um”! Precisamos ser aqueles que vibram e voltar ao primeiro amor a Deus, anunciar o Senhor, porque acreditamos que, mesmo nas dificuldades, a nossa solução é Jesus Cristo.

Por vezes, perdemos as graças que o Senhor tem para nós por causa da nossa descrença, da nossa desconfiança, sempre questionando: “Será que vai dar certo?” Em vez dessa pergunta cheia de desconfiança, é preciso perguntar: “Isso é vontade de Deus para mim?”

Muitas vezes, queremos o sucesso material, mas Deus nos propõe uma felicidade baseada na realização de uma vida em Cristo. Para os incrédulos isso pode parecer um fracasso. Porém, para nós que temos fé, não vivemos na derrota, mas sim, na vitória, porque a nossa vitória vem de Deus, sem Ele não somos nada! O nosso Senhor nos prometeu o cêntuplo aqui na terra e a herança que Ele tem para nós não está no dinheiro, mas no amor, na caridade, na liberdade e na alegria. Ser de Deus é a nossa alegria, deixá-Lo nos conduzir é a nossa verdadeira felicidade.

Para o homem já não basta devolver a sua alma, será preciso oferecer-lhe o suplemento para ela, que é o Batismo no Espírito Santo, para que ele enxergue a misericórdia de Deus.

Precisamos viver a alegria de sermos de Deus, de termos a nossa vida entregue a Ele e ao Seu serviço.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação Célia Grego

Blog do Eto