Sorrindo pra Vida 10/10/06

A grande felicidade está em Jesus

Mensagem de Eto no programa ‘Sorrindo pra Vida’,
da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 10 de outubro.

A reflexão que faremos, hoje, da Palavra de Deus está no Evangelho de São Marcos 2, 1-17.


.: Ouça na íntegra mensagem do Eto

É uma palavra que conhecemos bastante e que diz muito de nós. Eu achei muito lindo quando os quatro homens carregando o paralítico fizeram um buraco em cima do telhado, justamente onde Jesus estava e o desceram por lá. Esse é o verdadeiro ‘Dai-me almas’, eles não mediram esforços como iriam fazer com que o paralítico chegasse até Jesus, e fizeram de tudo para que isso fosse possível. Esse é o verdadeiro ‘Dai-me almas’, o anunciar Jesus. Não mediram sacrifícios para chegar até Jesus! Aí está o segredo da Palavra, temos de fazer de tudo para que as pessoas cheguem até o Senhor. Fizeram até um buraco no telhado para que aquele homem chegasse até Jesus, e é muito lindo!

Em que passos na minha vida eu sou um escriba, um fariseu ou um publicano?

O escriba era o pregador, era o que fazia com que os demais entendessem a Palavra, estudava para isso. Fariseu quer dizer separado, eles formavam uma espécie de seita de influência pagã, só exterioridade, ou seja, prendiam-se apenas nas aparências. Jesus os comparava com os sepulcros caiados, por fora uma coisa, por dentro uma podridão. Quantas vezes na minha vida sou um fariseu, e também me identifico com os escribas. Os publicanos eram aqueles que recebiam os Quando falamos em publicanos, fariseus e escribas, não é somente com relação àquele povo, pois hoje, muitas vezes, nos identificamos com eles.

Que agonia passou aquele homem na maca… Imagina quando viram que a casa estava cheia. Como esse paralítico deve ter ficado. O bonito é que ele não se decepcionou. Às vezes, no nosso primeiro “tombo” queremos desistir de Jesus. A grande felicidade está em estar com Jesus. É isso que você precisa criar no coração: ir para a casa de Jesus, estar com Ele. O socorro veio para o paralítico porque ele foi conduzido a Jesus. Com isso, o Senhor não quer demonstrar força, porque Deus é mais. Quando você luta e busca o Senhor constantemente, você é agraciado e curado, foi isso o que Ele demonstrou para as três classes sociais que estavam na casa.

O que eu achei mais lindo nesta Palavra foi que o socorro de Jesus veio de imediato pela busca do paralítico e imediatamente Ele perdoou os pecados daquele homem. Para que o paralítico fosse curado, Jesus primeiramente perdoou os pecados dele. Portanto, se estivermos em pecado não alcançaremos a graça.

A promessa que fica, para mim, hoje, é que Jesus olha nossas reputações, mesmo quando estas são más, pois Ele veio para os pecadores, por isso diz para nos arrependermos, de modo que não podemos estar em estado de pecado. Mas Deus ama a todos, maus e bons, Ele ama a todos, não faz distinção de ninguém. Não perca a esperança. Amém!

O Brasil está passando por uma crise financeira muito grande, e como nós vivemos de doações, damos o passo na fé, e através da sua generosidade nós sobrevivemos, mas a nossa situação está muito difícil. Os bancos estão fechados, quem está nos sustentando são sócios pelo débito automático. Deus lhe pague por ter essa coragem de ser sócio pelo débito automático, se não fosse isso o estrago seria muito maior. Quero falar aos que nos ajudam pelo boleto: vão até as Casas Lotéricas e nos ajudem, por favor! Vão também aos Correios e nos ajudem, pois nestes locais nós economizamos mais.

Você precisa ser como esses quatro homens de que fala a Palavra que refletimos e fazer de tudo para nos ajudar, como eles fizeram com o paralítico.

Você poderá nos ajudar também pela Internet fazendo a transferência da sua conta para a nossa.

Adquira os nossos produtos do DAVI (Departamento de Audiovisuais) pelo cartão de crédito e, desta forma, também nos ajude.

Eu convido você a ser um desses quatro homens, que levaram o paralítico até Jesus, para que possamos sair dessa agonia. Confesso que não está sendo fácil.

Chegamos aos 24% da nossa campanha.

Ao final do programa, Luzia Santiago fez a oração a Nossa Senhora Aparecida, entregando – com fé nas mãos de Maria – o milagre que a Canção Nova precisa alcançar.

Oração a Nossa Senhora Aparecida
(Retirado do Devocionário a Nossa Senhora Aparecida )

Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, advogada dos pecadores, refúgio e consolação dos aflitos e atribulados, virgem Santíssima, cheia de poder e de bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos por vós, em todas as necessidades em que nos acharmos.

Lembrai-vos, ó clementíssima Mãe Aparecida, de que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós abandonado.

Confiantes, tomamo-nos de hoje para sempre por nossa Mãe, nosso protetora, consolação e guia, esperança e luz na hora da morte.

Livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Santíssimo Filho, Jesus.

Preservai-nos de todos os perigos da alma e do corpo; dirigi-nos em todos os negócios espirituais e temporais.

Livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, possamos um dia ver-vos e amar-vos na eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II


:: Ajude a Canção Nova hoje mesmo ::


Veja também:
.: Padre Roberto e Canção Nova um história de amor