SPV_080609

A felicidade é consequência de uma vida de oração e união com Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 8 de junho.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
João 16, 23-24. “Naquele dia não me perguntareis mais coisa alguma. Em verdade, em verdade vos digo: o que pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo dará. Até agora não pedistes nada em meu nome. Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja perfeita”.

Luzia Santiago e Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

“Pedi e recebereis para que a vossa alegria seja completa” (João 16,24b). É preciso pedir com o coração digno, com o coração misericordioso, porque “Felizes os misericordiosos porque alcançarão misericórdia” (Mateus 5,7). Ninguém é misericordioso se antes não fizer uma experiência de misericórdia.
.: Ouça a mensagem

Ao nosso Deus tudo é possível, tudo o que é bom é possível, porque no Senhor só há bondade e isso nos faz ter segurança em pedir, porque ainda que peçamos algo que não seja bom para nós, o Todo-poderoso não o fará porque Ele só nos pode dar coisas boas.

O Espírito Santo guia a nossa oração para pedirmos o que é bom para nós – o que diz respeito à nossa salvação e à daqueles a quem amamos – esses pedidos sempre serão atendidos pelo Pai. Pois o próprio Deus, que é Pai, nos ama, por isso, nos atende, os ouvidos de Deus estão colados no nosso coração. Cada pensamento, cada desejo, e como diz o Salmo: “Ainda a palavra não me chegou à boca, não. E tu já conheces” (Salmo 139, 4). Mais que conhecê-lo, Deus ama você. Ele não deixa de acreditar em você, mesmo que você tenha deixado de acreditar n’Ele; Ele não tem duvidas, Ele o ama demais.

É preciso nos achegar confiantes diante do Senhor. Jesus diz que nós não nos conhecemos, mas, na oração, Deus nos revela quem somos, pois só Aquele que nos criou sabe o que somos. Então a missão da oração é reveladora, aproximando-nos da luz e nos curando. A oração cura, é terapêutica, nos cura de todo mal, de toda a tristeza, derramando a alegria no nosso coração. Por isso Jesus nos diz: “Pedi e recebereis para que a vossa alegria seja completa”.

“Sede misericordiosos como vosso Pai do céu é misericordioso” (Lucas 6,36). Então seja misericordioso ainda que aquela pessoa com quem você agiu não reconheça, mas, alegre-se porque quando você age com misericórdia a própria misericórdia passa por você primeiro.

O homem de oração é alguém que se encontrou, que é feliz apesar das lutas que têm de enfrentar. Ter felicidade é ser feliz apesar do sofrimento, é ter alegria no coração apesar das muitas lutas, é não perder a paz porque alguém nos ofendeu. Felicidade é não perder Deus, porque perder o Senhor é perder tudo. Felicidade é o resultado de uma vida de oração coerente.

Eu não rezo para ser feliz, porque a meta da oração é me unir a Deus, mas se rezo a felicidade é uma consequência. O demônio tem inveja da pessoa que está unida a Deus; não são as pessoas que estão à sua volta que têm inveja de você, mas o mal que está nos ares, que não aceita que você esteja unido a Deus e é feliz.

Na busca da felicidade, muitas vezes, o homem se torna o centro, mas quando o Espírito Santo nos toca, não buscamos a felicidade, mas buscamos a Deus, tentando nos esvaziar e fazer do nosso coração um templo.

Seja você um templo de Deus! Para sermos esse templo é preciso nos esvaziarmos dos entulhos, é preciso tirar do coração tudo o que nos impede de orar. E se vamos orar, é preciso primeiro perdoar. Seja um templo de Deus e Ele ouvirá a sua oração! Quando uma pessoa insiste em pedir a vida eterna e a salvação, o Senhor sempre a escuta.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Blog do Márcio Mendes