Sorrindo pra vida 06/09

A esperança não decepciona

Mensagem de Márcio Mendes no
Programa ‘Sorrindo pra Vida’, 6 de setembro de 2006.

Hoje, Deus nos convida a confiar na misericórdia d’Ele e em seu amor, porque Ele cuida de nós. A Palavra que o Senhor nos dá para partilharmos está Eclesiástico 2:7-10.

“Vós que temei ao Senhor, esperai em sua misericórdia” (Eclesiástico 2:7).

Às vezes, não paramos para pensar o que Deus quer para o nosso dia, e Ele sempre quer nos orientar em tudo o que formos viver. No começo de cada dia, temos o direito e o dever de começar nossa vida de forma diferente. Deus nos dá as coisas de acordo com a necessidade de nosso coração. Ele vê todas as situações que o cercam, vê o seu sofrimento, todas as coisas que você vive, ainda que estas sejam pequenas, Ele o vê, e hoje usa de misericórdia com você.

Áudio:
reflexão de Márcio Mendes

Você precisa contar com a presença de Deus, precisa ser sensível à presença d’Ele. Conte com a misericórdia do Senhor! Ele acredita em você, mesmo que ninguém confie em você.

“Pois Deus é cheio de bondade e de misericórdia, Ele perdoa os pecados no dia da aflição. Ele é o protetor de todos os que verdadeiramente o procuram”. (Id.ib. 13)

Você, que teme a Deus, coloque-se sob a proteção d’Ele. E, hoje, só espere coisas boas, pois, muitas vezes, esperamos ser decepcionados e quantas vezes nos tornamos insatisfeitos. Mas, agora, espere um alegria douradora, pois quem nos dá esta graça é Jesus!

Se colocamos nossa alegria nas coisas e nas pessoas, acabamos nos decepcionando, mas Deus é a verdadeira alegria que não decepciona! Espere no Senhor, e sua recompensa não falhará. Não tem como nos colocarmos na presença d’Ele e esperarmos coisas ruins. Esperar em Deus é esperar coisas boas.


Aúdio:
trecho da música de Eliana Ribeiro

O lugar onde somos mais queridos também é onde mais sofremos: em nossa casa, com a família . É o lugar onde as pessoas mais nos conhecem e nos amam, mas, muitas vezes, não podemos contar com elas. Mas hoje e sempre, você pode contar com a misericórdia de Deus!

Escutando a música da Eliana, fiquei pensando que, graças a Deus, a Canção Nova oferece todo este material de evangelização. E nossa maior realização não é vender livros, CD’s, cassetes… para a auto-realização, mas sim, por causa da evangelização.

Chegamos aos 14%, quero agradecer por essa porcentagem, pois é o seu sinal de adesão a esta obra. Isso significa que você entendeu que a Canção Nova é nossa.


O programa ‘Sorrindo pra Vida’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 8h às 9h, pelo Sistema Canção Nova de Comunicação (TV, Rádio e Internet).



Adquira em nosso shopping:

.: Bíblia Sagrada – Tradução CNBB

.: Livro:
A Bíblia foi escrita para Você

.: CD: Espera no Senhor, Eliana Ribeiro