Festa da Misericórdia

A Divina Misericórdia nos coloca nos braços de Deus

A Misericórdia Divina está cada vez mais em evidência. Jamais se fez sentir tanto a necessidade de ver manifestada a bondade de Deus em nossas almas como nos tempos atuais.

Jesus é a mensagem da infinita Misericórdia de Deus à miséria do homem. São Paulo diz: “Jesus é o mesmo ontem e hoje, e o é para a eternidade”. Do mesmo modo, na qualidade de Cabeça do Seu Corpo Místico, a Igreja, Nosso Senhor prossegue com a Sua ação salvadora e santificadora através dos tempos, o que nos leva a falar de nossa querida santinha: Santa Faustina, a “secretária de Jesus Misericordioso”, como foi chamada pelo próprio Jesus.

Arquivo

Irmã Faustina Kowalska passou pouco tempo aqui na Terra, ela nasceu em 1905 e morreu em 1938. A Igreja canta na festa de São Estanislau Kostka: “Havendo atingido rapidamente a perfeição, ele produziu as obras de uma longa carreira”. Pode-se dizer o mesmo de Santa Faustina. Durante sua curta vida, aparentemente idêntica à das simples religiosas, ela desempenhou a missão que a própria Providência Divina lhe confiara: “Ó meu Deus, escrevia ela a 30 de janeiro de 1938, minha única missão durante esta vida, no além e por toda a eternidade, é glorificar Tua insondável Misericórdia.”

Esta alma eleita atingiu um grau de santidade excepcional, apesar de suas imperfeições, tendo em vista que nós não nascemos santos, nós nos tornamos santos. A “apóstola da Divina Misericórdia” viveu não somente como filha querida do Pai Celeste, a confidente do Coração de Jesus, mas como dócil instrumento da obra santificadora, embora misteriosa, do Espírito Santo.

Não podemos ficar indiferentes diante das virtudes heroicas desta alma oculta, desconhecida até mesmo dos que a cercavam, embora rica ao extremo em valor sobrenatural.

Cinco meses antes de sua morte, ela anota estas palavras de Jesus: “Secretária de meu mais profundo mistério, quero que saibas que és minha confidente exclusiva. Tua missão é escrever tudo o que Eu te dou a conhecer sobre a minha misericórdia, para o bem das almas. Os que lerem experimentarão um consolo e se aproximarão de mim mais facilmente.”

Graças à sua obediência temos hoje o Diário de Santa Faustina e nós, aqui na Canção Nova, preparamos vários devocionários para que todos tenham acesso a esta preciosa devoção. A devoção dos finais dos tempos, a devoção que mais cresce no mundo inteiro e que é indicada pelo próprio Jesus como a última tábua de salvação para a humanidade.

Você é chamado a propagar, junto com a Canção Nova, esta devoção, em primeiro lugar com a própria vida, com seu testemunho vivo de que é tempo da Divina Misericórdia e, depois, com suas palavras.

Arquivo

Um simples convite para sintonizar a TV Canção Nova na hora da Divina Misericórdia, às 15 horas, já transformou a vida de muitas pessoas. Também com sua doação você mantém no ar este programa de evangelização.

Nesta Festa da Misericórdia vamos depositar, aos pés de Jesus, seus pedidos, sua família, nossa nação e o mundo inteiro.

Que nossa voz ecoe até os confins do mundo e traga muitas almas para o coração misericordioso de Jesus.

Reze conosco: Jesus, eu confio em Vós!

Com carinho,

Eliana Sá
Missionária da Comunidade Canção Nova

Evangelize conosco:

Boleto Bancário

Débito Automático

Conheça outras formas de contribuição