A dignidade da mulher

A dignidade da mulher

Hoje o mundo todo comemora o Dia Internacional da Mulher, dia propício para uma reflexão mais profunda a respeito de seu valor e dignidade.
Louras, morenas, negras e ruivas. Altas, baixas, Jovens, maduras e idosas. Donas de casa, diaristas, estudantes, médicas, engenheiras, professoras e comerciarias. Brasileiras, ou de outra nação, isso não é o mais importante. Falamos da Mulher, ser divino, Criado para dar continuidade a criação.
Há quem diga que a Mulher é o sexo Frágil… Mas as pesquisas indicam que se esta afirmativa já foi real um dia, hoje já não é mais.
Com a entrada do século XXI, elas representam mais de 50% da mão de obra em alguns segmentos profissionais, decidem não apenas os produtos para o próprio consumo, como também para toda a família.
Do carro ao apartamento, mais de 90% das compras são decididas pela mulher. De acordo, com o DIEESE, as mulheres correspondem hoje a 41% da população economicamente ativa no Brasil e mais de ¼ das famílias são chefiadas por elas.
Pesquisas demonstram ainda que a atuação da Mulher no Mercado de trabalho avança de maneira galopante e cada vez mais ela ocupa função que antes só o homem exercia. Em âmbito social, ela já representa 13,8% dos executivos de primeira linha e 19,7% dos diretores.
A data 08 de março é lembrada de várias formas; festas, eventos de comemoração, reivindicações e até protestos por parte de alguns marcam esse dia. Mas será que o dia da Mulher pára nas lembranças? Não é ela um ser criado por Deus para dar continuidade ao seu projeto de criação humana? E portanto digno de ser respeitado e valorizado todos os dias?

O Livro do provérbio descreve o valor da Mulher virtuosa, como superior ao das pérolas e todas as demais riquezas materiais.
Que neste dia internacional dedicado a mulher seu valor seja reconhecido e assim possa ocupar verdadeiramente seu lugar na Sociedade, que aliás não se limita a ocupação de cargos, mas ao respeito e dignidade que ela merece.

Dijanira Silva – Canção Nova

Links relacionados:

:: Ouça palestra do Padre Jonas para as mulheres: “Fortes como Judite”

:: Envie um web card para homenagear uma mulher hoje

:: A dignidade e a vocação da mulher

:: Dia Internacional Da Mulher