HOMILIA - 07/10/2015

Rosário na mão e fé no coração venceremos todo mal

Padre Roger Luis, na Santa Missa em intenção aos sócios evangelizadores, meditou sobre a Virgem do Rosário, nos convidando a ter fé e perseverarmos na oração, para que vençamos as batalhas do dia a dia 

Orientado pela liturgia do dia, o sacerdote da comunidade Canção Nova, padre Roger Luis, no dia de Nossa Senhora do Rosário, nos convidou a pedirmos a Deus a perseverança na oração, a exemplo de Maria, que foi fiel até o fim. Confira homilia:

.: Conheça a história de Nossa Senhora do Rosário

Padre Roger_Santa Missa

Foto: Arquivo/cancaonova.com

No dia 07 de outubro celebramos o marco na história da Igreja Católica, pois celebrar Nossa Senhora do Rosário é celebrar a vitória de Deus na humanidade.

Neste tempo em que a Igreja reflete sobre a vivência familiar, vemos o Filho de Deus que quis ter uma família. A Sagrada Família de Nazaré é um modelo da força do Pai que está sobre todas as famílias. Proclamemos que a nossa família é uma bênção! Peçamos a Jesus que entre em nossas casas e abençoe nossa família, história, genealogia e antepassados. Consagremos nossa família a Jesus, Maria e José!

Hoje, temos visto uma crise de perseverança. Muitos fazem um propósito de vida nova em Deus, porém desanimam no meio do caminho. A característica do perseverante é a obediência. Os apóstolos perseveravam na oração e foram obedientes à ordem do Senhor que pediu que ficassem em Jerusalém até a vinda do Paráclito. A Virgem Maria foi perseverante e estava junto aos apóstolos.

Olhemos para a história de Maria, que está vinculada com a história de Jesus. Maria é obediente, cheia de fé e perseverante. O anjo, após a Anunciação, deu um sinal profético a Nossa Senhora, contando-lhe sobre Isabel, sua prima, que era estéril e por graça de Deus estava grávida. Ela, imediatamente, parte para a casa de Santa Isabel para ajudá-la. Maria é recebida por sua prima que a saúda como “Feliz aquela que acreditou nas promessas do Senhor”. A nossa fé nas promessas de Deus faz de nós pessoas felizes e realizadas!

Acreditar em Deus, no céu, obedecer aos mandamentos, não é alienação, mas sim caminho de felicidade. A perseverança de Maria incentivou os apóstolos a orarem e se abrirem à vontade de Deus.

Ela nos foi dada como Mãe sendo para nós o modelo de santidade. Maria era perseverante na oração, adoração, cuidados com o Menino Jesus. Peçamos ao Senhor o dom da perseverança, assim como a Virgem Maria perseverou nas dificuldades e nas provas. Que, a seu exemplo, possamos perseverar até o fim.

Só aguentaremos as provas, combates, lutas e ataques do maligno, se perseverarmos. Sejamos um povo orante! O que nos dará têmpera e fortalecerá nossos joelhos vacilantes será a oração.

Se perseverarmos, todos os dias, na oração, venceremos em Cristo. Com Deus e na oração, nós somos indestrutíveis. Sejamos insistentes, rezemos até mesmo quando não tivermos vontade, para que possamos colher a vitória do Senhor em nossa vida.

Quais são as batalhas em nossa vida? Rezemos o Santo Terço! A meditação do Rosário destrói os ataques do maligno. Contemplaremos, pela força da nossa perseverança, a vitória.

Se o Brasil orar e recorrer à oração do Santo Rosário, seremos libertos das artimanhas do demônio. Tenhamos fé no coração e o Rosário na mão, para que experimentemos o avivamento e a vitória que vem das mãos de Deus!

Padre Roger Luis
Sacerdote da Comunidade Canção Nova

contribuicaocn1