HOMILIA - 16/09/2015

O mistério da piedade

Padre Roger Luís, na Santa Missa em intenção aos sócios evangelizadores, medita a manifestação de Deus em nossa vida pelo ministério da piedade 

Orientado pela liturgia do dia, o sacerdote da Comunidade Canção Nova, padre Roger Luís, exorta a termos atitudes concretas de mudança de vida, pois o mistério da piedade divina alcança nosso coração. Convida capa pessoa a entender a riqueza de ser inteiramente de Cristo e ter mudanças radicais em nossas atitudes.

Confira na íntegra homilia e oração do sacerdote:

17092015_Homilia

Padre Roger Luis – Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Deus tem nos falado sobre nossa realidade concreta de vida e a proposta de conversão que Ele quer nos fazer. O Senhor quer provocar em nós mudança de vida. Cristo critica aquela geração, que foi muito abençoada, a qual O recebeu e muitos não o reconheceram.

São João Batista vivia a radicalidade nas suas escolhas. O profeta se mortificava, fazia jejuns, vivia uma vida de oração, foi considerado louco para aquela geração. Será que não estamos vivendo o cristianismo de maneira insatisfeita? Como estamos vivendo os sacramentos? Aquela geração não estava satisfeita com nada, pois não abria seu coração a conversão e a manifestação de Deus.

Temos a tendência, pela mancha do pecado original, de sempre estar insatisfeitos com tudo. Queremos que a Igreja apóie as nossas opiniões e escolhas. A Igreja Católica é rica, pois Cristo nos deixou a Palavra, a Eucaristia, a Comunhão dos Santos, a Virgem Maria, o sacramento da Confissão.

Rezemos: “Não posso ser comparado a geração que não se satisfaz com nada. Quero hoje, assumir toda a graça que Jesus veio trazer: a graça da salvação. Não me deixe colocar em descrédito, pois preciso assumir minha fé”. Aceitemos Jesus, pois Ele é aquele que transforma nosso coração. Entendamos o mistério da piedade.

São Paulo viveu na carne o mistério de Cristo. Precisamos entender este mistério. Olhar para os mártires e nos espelharmos neles, a ponto de darmos nossa vida por Cristo. Como viver hoje os sofrimentos de cabeça erguida? Acreditando firmemente que um Deus morreu por amor por nós na cruz, e o sofrimento presente não se compara a glória que viveremos.

“Essas coisas, que eram ganhos para mim, considerei-as prejuízo por causa de Cristo. Mais que isso, julgo que tudo é prejuízo diante deste bem supremo que é o conhecimento do Cristo Jesus, meu Senhor. Por causa dele, perdi tudo e considero tudo como lixo, a fim de ganhar Cristo. e ser encontrado unido a ele. E isto, não com a minha justiça que vem da Lei, mas com a justiça que vem pela fé em Cristo, a justiça que vem de Deus, com base na fé.” (Filipenses 3,7). São Paulo nos ensina a desapegarmos de nossos bens terrenos e mergulharmos em Cristo, entendendo o mistério da piedade.

A experiência com Cristo transforma visões, pensamentos, temperamentos, atitudes. Não valemos o que temos e sim o que somos. E somos cristãos!

Padre Roger Luis
Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Adquira esta pregação pelo telefone: (12) 3186 – 2600 

contribuicaocn1