SORRINDO PRA VIDA - 22/04/2016

Ao nos unirmos a Cristo, unimo-nos ao Pai

Quem está unido a Cristo une-se ao Pai e prepara o coração para viver o Céu

Padre Wagner Ferreira, na manhã desta sexta-feira, dia 22 de abril de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, partilha sobre estarmos unidos a Cristo, que por Sua morte e ressurreição, conquistou para nós a morada eterna.


.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em São João 14,1-11:
“Não se perturbe o vosso coração! Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fosse assim, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós. E depois que eu tiver ido e preparado um lugar para vós, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que, onde eu estiver, estejais vós também. E para onde eu vou, conheceis o caminho”. Tomé disse: “Senhor, não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?”. Jesus respondeu: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. Se me conhecestes, conhecereis também o meu Pai. Desde já o conheceis e o tendes visto”. Filipe disse: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta”. Jesus respondeu: “Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me conheces? Quem me viu, tem visto o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai’? Não acreditas que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. Crede-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Crede, ao menos, por causa destas obras.

Unidos a Cristo nos unimos ao Pai

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Ao instituir o Sacramento da Eucaristia, Cristo deixa a Seus discípulos o mandamento do amor e lhes ordena: “Não se perturbe o vosso coração! Credes em Deus e crede em mim”. Jesus nos pede que tenhamos fé n’Ele e no Pai.

O Senhor conquistou para nós um lugar

O Filho de Deus veio ao mundo como nosso Salvador, para nos dar a vida eterna. Pelo Cristo Ressuscitado, nossa humanidade n’Ele foi glorificada. Onde o Senhor está, nós também estamos. Nada nem ninguém pode nos arrancar das mãos do Pai.

O Espírito Santo nos dá a graça de vivermos o Cristo. O Senhor é o caminho, a verdade e a vida. Ele, por Sua Morte e Ressurreição, conquistou-nos um lugar, deu-nos a vida eterna, porém, cabe a nós a responsabilidade de tomarmos posse dessa graça.

Quando tomamos posse da morada eterna, temos Jesus como Caminho, Verdade e Vida. Caminhemos seguindo Seus passos de misericórdia, amor, justiça e perdão.

Peçamos ao Senhor que Ele aumente nossa fé e acreditemos com veracidade no Cristo Ressuscitado. Ninguém está só, por isso não perturbemos nosso coração, muito menos deixemos que o medo, a angústia, a ansiedade ou o nervosismo tomem conta do nosso interior.

Que fé professamos?

Qual é a fé que devemos professar? A fé da Igreja. Fé que nos foi transmitida pelos apóstolos de Cristo; fé que transforma vida e nos une a Deus.

Quando os discípulos de Cristo anunciavam o querigma, ou seja, o amor de Deus revelado em Jesus, aqueles que os ouviam, tinham suas vidas transformadas. O conteúdo principal da fé da Igreja é o Cristo Morto e Ressuscitado, por isso aquelas pessoas eram transformadas.

A fé que nos garante a salvação é a fé da Igreja, que é una, santa e apostólica. Cristo é o Santo por excelência. Unidos a Jesus, estamos unidos ao Pai do Céu; e unidos a Ele, temos forças para enfrentar os obstáculos de nossa caminhada.

Pelo mistério de Sua gloriosa Ressurreição, tenhamos fé em Deus. Uma vez tocados e alcançados por Sua misericórdia, testemunhemos nossa fé. Caminhemos em Jesus e sejamos iluminados por essa verdade. A fé que professamos no Credo nos proporciona viver a vida de Nosso Senhor.

Padre Wagner Ferreira
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova